Notícias / 0000

12/04/16 às 16:29 / Atualizada: 12/04/16 às 16:42

5 dicas para organizar sua geladeira da melhor maneira possível

Marina Fernandez

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
É comum as pessoas conviverem com uma certa desordem em sua geladeira, pois normalmente simplesmente armazenam os alimentos de qualquer forma, sem a preocupação de ter algum método de organização.

Entretanto, manter esse eletrodoméstico com uma certa ordem é fundamental para melhorar a sua rotina. Além de você conseguir liberar espaço, ficará muito mais prático e fácil visualizar quais alimentos possui na geladeira, evitando que estraguem conforme o tempo passa ou que você desperdice dinheiro comprando algo que já tem.

Quando essa tarefa se torna frequente, você também consegue manter os alimentos frescos por muito mais tempo, além de prevenir que a sua geladeira fique com um odor desagradável que pode aparecer em alguns momentos. Para isso, obter um eletrodoméstico bom e com boa qualidade é indispensável, pois é fundamental que a geladeira esteja funcionando bem. Você pode encontrar diversos modelos em sites e realizar a compra do eletrodoméstico perfeito para você.

Por conta disso, se faltar espaço em sua geladeira e você não conseguir encontrar os alimentos que está procurando, aproveite essas cinco dicas que separamos para você e organize sua geladeira da melhor maneira possível!

Comece do zero

Em primeiro lugar, para manter sua geladeira organizada e assim obter mais espaço, é preciso começar do zero. Tire tudo que tem dentro do eletrodoméstico e analise o que realmente será consumido e o que já pode ser descartado, como as comidas estragadas ou as que não serão consumidas dentro do prazo de validade. Livre-se de todos esses itens e coloque de volta somente aquilo que você irá utilizar.

Armazene somente o que for refrigerado

É comum que as pessoas coloquem na geladeira alguns alimentos que podem ser guardados na despensa ou em algum outro armário da cozinha. Esses produtos apenas ocupam um espaço valioso no eletrodoméstico, e, além disso, podem perder seu sabor e propriedades quando colocados em baixa temperaturas.

Use vasilhas

As vasilhas são ótimas aliadas para manter a organização na geladeira e para conservar os alimentos, além de ajudar a manter o sabor por mais tempo. Elas também ajudam a prevenir que o alimento seja contaminado ou fique com maus odores.

Datas de vencimento

Diversas vezes temos armazenados na geladeira alimentos que estão vencidos há um bom tempo, como condimentos. Isso acontece principalmente quando a geladeira está lotada, o que nos impede de saber quais são os produtos que temos dentro dela. Por conta disso, é fundamental ficar atento quanto às datas de vencimento de cada alimento para que seja evitado que eles estraguem e você tenha desperdícios. Coloque os que estão perto da data de vencimento em locais visíveis, para que eles possam ser consumidos mais rapidamente.

Guarde as sobras de forma inteligente

É natural que sobre um pouco de comida após as refeições. Por isso, lembre-se de não guardar panelas nas geladeiras, pois além de ocuparem muito espaço, não é a melhor maneira para você armazenar alimentos. Em vez disso, use vasilhas e coloque etiquetas com a data da refeição. Lembre-se de sempre olhar o que está armazenando e consumir as sobras o quanto antes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet