Notícias / Negócios

11/04/16 às 09:53

Audi faz sedã de luxo 'GGG' com 6,36 metros e 6 portas para cliente especial

Modelo único demorou cerca de 1 ano para ser construído. É possível colocar um Golf entre as rodas do sedã gigante.

Do G1, em São Paulo

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Audi faz sedã de luxo 'GGG' com 6,36 metros e 6 portas para cliente especial

Audi A8 L Extended tem 6,36 metros de comprimento

Foto: Divulgação

A Audi divulgou nesta segunda-feira (11) imagens de um veículo criado para um cliente europeu bastante exigente. Ele estava atrás de um sedã de luxo para 6 pessoas, com mais de 6 metros de comprimento e teto-solar de 2,4 metros.

O resultado desse pedido incomum foi o A8 L Extended, que teve como base o maior veículo de produção normal da Audi, mas com acréscimo de 1,09 metro na distância entre-eixos.

Com isto, o sedã "GGG" chegou a 6,36 metros de comprimento e 4,22 metros de entre-eixos. Isto significa que é quase possível colocar um Volkswagen Golf, que tem 4,25 metros de comprimento, apenas entre as rodas do A8.
 
São 6 poltronas reclináveis com ajustes elétricos (Foto: Divulgação)
São 6 poltronas reclináveis com ajustes elétricos (Foto: Divulgação)
 
O desenvolvimento e a construção do modelo gigante levou cerca de 1 ano. Os itens mais preocupantes eram a rigidez e o desenho extremamente alongado.

Para manter um peso razoável de 2,4 toneladas, os especialistas da Audi usaram muito alumínio na carroceria. De acordo com a fabricante, a rigidez torcional ficou próxima a de um A8 L normal.

O interior é de alto luxo. Todos as 6 poltronas são viradas para frente, revestidas em couro Valcona bege, com ajustes eletrônicos individuais. A terceira fileira possui console central com sistema de entretenimento e compartimento refrigerado.


 
Teto solar tem 2,4 metros de comprimento (Foto: Divulgação)Teto solar tem 2,4 metros de comprimento (Foto: Divulgação)
 
O A8 "GGG" é movido por um motor 3.0 TFSI, com 310 cavalos de potência e 4,8 kgfm de torque, aliado a transmissão tiptronic de 8 velocidades e tração nas 4 rodas. Segundo a Audi, ele acelera a 100 km/h em 7,1 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h.

As rodas são de 19 polegadas, com sistema de freios emprestado da versão mais esportiva S8. O desenvolvimento pode se pagar, já que a Audi afirma ter recebido mais pedidos pelo sedã gigante.
 
Terceira fileira tem tela multmídia e compartimento refrigerado (Foto: Divulgação)Terceira fileira tem tela multmídia e compartimento refrigerado (Foto: Divulgação)

 
Audi A8 L Extended (Foto: Divulgação)Audi A8 L Extended (Foto: Divulgação)

 
Audi A8 L Extended (Foto: Divulgação)Audi A8 L Extended (Foto: Divulgação)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet