Notícias / Saúde

06/10/25 às 14:03

Caso suspeito de intoxicação por metanol em MT é descartado pela SES

Suposto caso de intoxicação, em Peixoto de Azevedo, foi descartado após análise técnica do prontuário e dos exames laboratoriais da paciente

Luiza Goulart | SES-MT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Caso suspeito de intoxicação por metanol em MT é descartado pela SES

Caso foi descartado para fins de vigilância epidemiológica.

Foto: Biodiesel Brasil/Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), informa que o caso suspeito de intoxicação por metanol em Peixoto de Azevedo foi descartado após análise técnica do prontuário e dos exames laboratoriais da paciente.

O paciente estava sob os cuidados do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo e os resultados laboratoriais são incompatíveis com intoxicação por metanol. Portanto, o caso foi descartado para fins de vigilância epidemiológica.

Na última semana, o Cievs publicou um Comunicado de Risco para os profissionais de saúde de Mato Grosso sobre a intoxicação por metanol, devido à ocorrência de um surto em São Paulo, associado a bebidas alcoólicas, para sintomas, exames essenciais e protocolos de tratamento. O cenário exige uma resposta coordenada e um sistema de vigilância ágil para a detecção precoce de surtos.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet