Notícias / Religião

17/07/15 às 10:59

Projeto Jesus no Araguaia leva 300 jovens missionários para Aragarças

A cidade de Aragarças recebeu no seu terceiro ano consecutivo o projeto de evangelização.

O projeto Jesus no Araguaia é organizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica de Goiás (RCC) e está alinhado à proposta nacional que também ocorre em outros estados do país. O objetivo principal é evangelizar as pessoas que frequentam as praias do Rio Araguaia, na cidade de Aragarças. O projeto ocorreu de 9 a 12 de julho, período de alta temporada e com alto número de turistas na cidade, e contou com cerca de 300 missionários vindos das dioceses do estado de Goiás, assim como do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Roraima.

Os missionários ficaram responsáveis pela evangelização. Ela se deu nas casas da região, hospitais, asilos, na praia Quarto Crescente e no presídio. Durante as abordagens eram apresentados aos evangelizados o querigma (primeiro anúncio que leva à conversão), junto à Palavra de Deus.

As programações atraíram turistas e moradores da região de Aragarças. Houve show da banda Filius Mater Dei, de axé e pagode católico, vindos de Aracajú, além de uma noite carismática na Paróquia Senhor Bom Jesus - em Aragarças - com o pregador e músico Antônio Alves. Os shows foram com entrada gratuita e abertos para a comunidade local e turistas.

O projeto só se concretizou graças ao apoio da Paróquia Senhor Bom Jesus, por meio do Padre Josimar Santos, do Bispo Diocesano Dom Carmelo e da comunidade local, assim como da RCC Goiás e da Prefeitura de Aragarças. Agradecemos todos os missionários e servos pelo SIM de cada um e contamos com orações para o JNA de 2016.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet