Notícias / Internacional

21/09/25 às 17:55

Funeral de Charlie Kirk reúne mais de 100 mil pessoas

O velório foi marcado pela presença de figuras políticas importantes como o presidente Donald Trump

Rodrigo Vilela

Diário do Poder

Imprimir Enviar para um amigo
Funeral de Charlie Kirk reúne mais de 100 mil pessoas

Influenciador foi executado nos Estados Unidos

Foto: Divulgação

Mais de 100 mil pessoas compareceram ao funeral do ativista conservador Charlie Kirk neste domingo no State Farm Stadium, em Glendale, Arizona. O velório foi marcado pela presença de figuras políticas importantes como o presidente Donald Trump e o vice JD Vance, além de vários membros de seu governo. Kirk havia morrido após ser baleado em 10 de setembro, durante um evento na Utah Valley University.

Kirk, de 31 anos, fundou a Turning Point USA em 2012, uma organização voltada para mobilizar estudantes universitários conservadores. Ele estava em uma turnê com ao menos 14 eventos em campi universitários quando foi alvo de disparos feitos de um prédio a cerca de 180 metros.

No velório os portões abriram às 8h no horário local e a programação oficial começou às 11h. Durante o evento os presentes exibiram cartazes com os símbolos da Turning Point USA e frases como “Construindo um Legado, Lembrando Charlie Kirk” e “Nunca se Rendam”. A esposa de Kirk, Erika, que agora dirige a organização, também prestou homenagem.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet