Notícias / Acidentes

09/04/16 às 14:00

Mamborê (PR) - Durante tentativa de assalto, ônibus sofre acidente e deixa vários mortos

Situação ocorreu por volta da 1h45 deste sábado (9), em Mamborê. Veículo seguia para o Paraguai; ao menos 10 pessoas morreram.

Alana Fonseca Do G1 PR

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Mamborê (PR) - Durante tentativa de assalto, ônibus sofre acidente e deixa vários mortos

Situação ocorreu por volta da 1h45 deste sábado (9), em Mamborê

Foto: Divulgação/PRF

Durante uma tentativa de assalto, um acidente com um ônibus de turismo deixou pelo menos 10 pessoas mortas e mais de 20 feridas no quilômetro 403 da BR-369 em Mamborê, na região centro-oeste do Paraná, por volta da 1h45 deste sábado (9).

As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ainda conforme a PRF, a suspeita é a de que, durante a tentativa de assalto, o motorista tenha perdido o controle do ônibus, cruzado a pista e batido em uma árvore.
 
Passageiros relataram à polícia que foram acordados pelo barulho de tiros momentos antes de o motorista perder o controle do veículo.

O ônibus com placas de Dracena, no interior de São Paulo, saiu de Presidente Prudente, no mesmo estado, e seguia para o Paraguai. Os passageiros fariam compras no país vizinho.

Com a pancada, a parte frontal do ônibus ficou totalmente destruída e as poltronas dos passageiros se soltaram. A PRF não soube informar o número exato de feridos no acidente, mas estima que ao menos 24 pessoas tenham se machucado.

Os feridos foram encaminhados para Santa Casa e para o Pronto Socorro de Campo Mourão, também no centro-oeste do estado. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

As nove pessoas que morreram no local do acidente - cinco homens (entre eles, o motorista) e quatro mulheres - foram levados para o Instituto-Médico Legal (IML) de Campo Mourão. O corpo da 10ª vítima, que morreu no hospital e ainda não teve o sexo informado, também foi encaminhada ao IML.

O dono do ônibus está entre as vítimas feridas. Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar a viagem.

Sendo assim, a PRF informou que ainda não tem condições de precisar o número exato de pessoas que estava dentro do veículo. Ainda conforme a polícia, não havia crianças no ônibus.

A BR-369 ficou totalmente interditada até as 4h30, quando meia pista foi liberada. Até as 9h45, o ônibus seguia no local do acidente - o veículo deve ser encaminhado ainda neste sábado para o pátio da PRF.

Mamborê fica a 490 quilômetros de Curitiba. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
 
Ônibus ficou completamente destruído (Foto: Marco Matos/RPC)Ônibus ficou completamente destruído (Foto: Marco Matos/RPC)

 
Local do acidente na manhã deste sábado (9) (Foto: Marco Matos/RPC)Local do acidente na manhã deste sábado (9)
(Foto: Marco Matos/RPC)


 
Situação ocorreu por volta da 1h45 deste sábado (9), em Mamborê (Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)
Ao menos nove pessoas morreram no local do acidente
(Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)


 
Ônibus seguia de Dracena, no interior de São Paulo, para o Paraguai (Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)Ônibus seguia de Dracena, no interior de São Paulo, para o Paraguai
(Foto: José Marcelo Chagas/Cidade Destaque)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Luciano Vacari

Da enxada ao touch

Desde os anos 70 no Brasil, o agro brasileiro vem se desenvolvendo cada vez mais aliado com a ciência e a tecnologia, prova disso é a expansão da fronteira agrícola, a qual levou a soja ao cerrado, um bioma não...

 
 
 
 
Sitevip Internet