Notícias / Negócios

09/04/16 às 13:11

Marco na história: Assembleia Sicredi Araxingu reúne quase 800 pessoas

Enya Paula Morais da Silva da assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Marco na história: Assembleia Sicredi Araxingu reúne quase 800 pessoas

Associados da Sicredi Araxingu lotaram o CTG Pioneiros do Centro-Oeste durante a Assembleia 2016

“É muito gratificante ver o compromisso que os associados têm com o cooperativismo de crédito da Sicredi Araxingu. Na noite desta quinta-feira deixamos um marco na história da nossa cooperativa: a presença expressiva dos nossos associados na Assembleia de Núcleos 2016. Eu agradeço a cada um que compareceu e abrilhantou este momento tão significativo. Esta é mais uma prova que fazemos a diferença”. O depoimento de Maria Helena Avrella, Gerente da Unidade de Atendimento de Canarana, não deixa dúvidas de que o processo assemblear realizado na última quinta-feira, dia 7, foi um momento histórico da cooperativa que atua há 27 anos na região.

Este ano, cerca de 800 pessoas se fizeram presentes, entre elas mais de 600 associados, o que representa aproximadamente 19% do quadro social da Unidade de Canarana. O maior número de associados reunidos até hoje por uma Unidade de Atendimento da Sicredi Araxingu. Em 2015 foram 505 sócios presentes. Foram tratados assuntos como a prestação de contas do ano de 2015 e a eleição do conselho fiscal para o período de 2017 a 2019.

Para Eldo Renck, Presidente da cooperativa, a Assembleia consolida a gestão transparente e participativa da Sicredi Araxingu. Agradecido, ele afirma que o sucesso do evento revela como os associados compreendem a importância de participar, conhecer e decidir. “Um princípio básico do cooperativismo de crédito é que cada associado tem direito a um voto, então, estamos construindo agora os rumos da Sicredi Araxingu, elegendo, por exemplo, os representantes do Conselho Fiscal e deliberando sobre a destinação das sobras”, ressalta Eldo.

As Assembleias de Núcleos começaram no município de Gaúcha do Norte no dia 24 de fevereiro. Depois de rodar os outros 13 municípios em que a cooperativa atua, o processo assemblear de Canarana finaliza o clico de encontros em 2016.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet