Notícias / Governo de MT

07/04/16 às 14:55

Sedec firma Termo de Cooperação para obras da ZPE

Governo aguarda entrega de projetos pela Prefeitura de Cáceres para abrir o processo licitatório

Maíza Prioli | Sedec-MT

Imprimir Enviar para um amigo
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) firmou Termo de Cooperação com a Secretaria de Estado de Cidades (Secid) para realizar o processo licitatório e a fiscalização da execução das obras de construção da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Mato Grosso, localizada no município de Cáceres. O termo foi publicado no Diário Oficial do Estado de segunda-feira (04) e vale por dois anos.

Conforme a área técnica da Sedec o projeto arquitetônico está pronto e os projetos complementares, por sua vez, estão sendo finalizados pela prefeitura de Cáceres. O projeto executivo inclui o arquitetônico e os complementares.

As obras da primeira fase têm valor inicial previsto de R$ 16 milhões, montante que já foi garantido pelo Governo do Estado com o aumento da sua participação acionária.

A primeira etapa das obras consiste na construção do módulo de infraestrutura básica, que inclui o prédio administrativo da ZPE, guarita, restaurante, espaço aduaneiro da Receita Federal, galpão de armazenagem e pátio.

ZPE 

Zona de Processamento de Exportação (ZPE) é um distrito industrial incentivado, onde as empresas operam com suspensão de impostos e procedimentos administrativos simplificados e devem destinar 80% da produção à exportação. A área total da ZPE é de 239,68 hectares a serem divididos em cinco módulos. O projeto total está orçado em R$ 60 milhões.

A movimentação da atual administração do Estado, por meio da Sedec, foi fundamental para que Mato Grosso não perdesse a concessão para implantar a ZPE. O prazo venceria no mês de dezembro de 2015, mas por solicitação fundamentada da pasta o Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior (MIDC) prorrogou para o final de 2016 a data para início da implantação do primeiro módulo do distrito industrial.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Caiubi Kuhn

Os fósseis vão às escolas

            Para muitas pessoas, é uma grande surpresa saber que em Mato Grosso já viveram na era mesozoica grandes dinossauros como Pycnonemosaurus nevesi e os Sauropodes, ou que na era...

 
 
 
 
Sitevip Internet