Notícias / Acidentes

06/04/16 às 10:26

Monomotor faz pouso forçado na Lagoa dos Índios

Um avião monomotor Cessna, de prefixo PRCRF, foi submetido a pouso forçado, na manhã desta segunda-feira, 4, na Lagoa dos Índios, por trás do conjunto habitacional Platon, em Macapá.

Diário do Amapá

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Monomotor faz pouso forçado na Lagoa dos Índios

A polícia isolou o local, impedindo o acesso de populares curiosos. Cinco pessoas ocupavam a aeronave.

Foto: Reprodução

O avião, da empresa TWO Aviation, decolara do Aeroporto Internacional ‘Alberto Alcolumbre’ com destino a Monte Dourado, na fronteira dos estados do Amapá e Pará, região do Jari, com o piloto, copiloto e três passageiras a bordo. A aeronave estaria transportando malotes.

As três passageiras do aparelho foram levadas para atendimento médico no Hospital de Emergência. Elas são: Isma Taiane Santana Lima, Margarida Menezes e Maria das Graças do Amaral.

No meio da manhã, a TWO Aviation expediu a seguinte Nota de Esclarecimento:

“A TWO Aviation, uma das principais empresas de táxi aéreo do País, informa que o avião Cessna, prefixo PRCRF, que integra a frota de aeronaves da companhia, realizou um pouso forçado por volta das 07h30 desta manhã, em uma zona de mata de Goiabal, a cerca de 4 milhas do aeroporto de Macapá.

A aeronave, que estava com a manutenção em dia, se deslocava de Macapá (AP) para Dourado (PA), quando registrou problema no motor. O comandante Irandir Macedo Alves, que integra o time de pilotos permanentemente treinados da TWO, realizou então o pouso forçado.

O avião transportava três passageiros, dos quais um deles teve ferimentos leves, e dois tripulantes. A TWO acionou imediatamente as autoridades aeronáuticas e todo apoio foi prestado aos passageiros, que foram encaminhados para atendimento médico e já foram liberados.

A companhia lamenta o ocorrido e informa que está auxiliando as autoridades nas investigações.

 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet