Notícias / Policial

04/07/25 às 12:44

Polícia Civil prende no Acre condenado por matar o primo em Mato Grosso

Vítima foi assassinada com um tiro, no pasto de sua propriedade em Alto Boa Vista, no ano de 2013

Karina Cabral | Polícia Civil - MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Civil prende no Acre condenado por matar o primo em Mato Grosso

Foto: Assessoria PC

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu no Estado do Acre, nesta quinta-feira (3.7), um homem de 57 anos, condenado por matar o primo de 52, no município de Alto Boa Vista.

Participaram da prisão a Delegacia Regional de Vila Rica, a Delegacia Geral de Sena Madureira (AC) e o Núcleo Especializado de Capturas (Necap) do Acre.

O crime ocorreu no dia 26 de março de 2013, quando o suspeito foi à casa do primo, na zona rural de Alto Boa Vista, para acertar algumas dívidas e atirou contra o familiar, que morreu no local. Após o crime, o suspeito fugiu. O corpo foi encontrado pela esposa no pasto.

O atirador foi condenado a 16 anos, sete meses e 15 dias de prisão em regime fechado, por homicídio doloso, com qualificadora de motivo torpe e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Porém, ele estava foragido até esta quinta-feira (3.7), quando, após troca de informações entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Acre, foi possível identificar que ele estava morando no município de Sena Madureira, no Acre.

Diante disso, uma equipe da Delegacia de Sena Madureira (AC) cumpriu o mandado de prisão contra o condenado na zona rural do município. Agora, ele está à disposição da Justiça.

A prisão faz parte da Operação Amon, que busca localizar foragidos da Justiça.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet