Notícias / Acidentes

02/07/25 às 21:36 / Atualizada: 02/07/25 às 21:48

Canoa com família e duas crianças naufraga no Rio Araguaia

Acidente aconteceu em Aruanã. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles se salvaram porque usavam coletes salva-vidas.

Por Letícia Fiuza, Wesley Almeida

g1 Goiás e TV Anhanguera

Imprimir Enviar para um amigo
Uma família de cinco pessoas foi salva graças ao uso de coletes após o naufrágio de uma canoa no Rio Araguaia, em Aruanã, na região nordeste de Goiás, a mais de 500 km de distância. Apesar de a embarcação ter ficado submersa, três adultos, incluindo um idoso, e duas crianças foram resgatados e a canoa foi retirada do rio.


Corpo de Bombeiros atuando no resgate — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O incidente aconteceu na tarde de terça-feira (1º), no Rio Araguaia, próximo à Praia do Cavalo 2, destino muito procurado por turistas nas férias de julho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a família é de Goianésia, na região central do estado, e levou a canoa própria para aproveitar a temporada em Aruanã, a cerca de 500 km de distância.

 
De acordo com o capitão Thyago Rodrigues, chefe da mobilização da 51º Operação Férias, o proprietário da embarcação levou a canoa para lavar antes de ir para o Araguaia. No estabelecimento, o tampão da canoa, que impede a entrada de água no casco, foi deixado aberto.
 
“No local, eles deixaram a tampa aberta e consequentemente vai entrar água. Quando ele entrou no leito do rio, a água entrou, a canoa pesou e afundou totalmente”, disse o capitão em entrevista à TV Anhanguera.  
 
Segundo o Corpo de Bombeiros, a família foi resgatada por um barqueiro, que colocou os cinco ocupantes dentro da sua embarcação. O capitão reforça que a família conseguiu ser resgatada em  segurança principalmente pelo uso do colete salva-vidas.
 
“Nós sempre orientamos para que façam o uso do colete salva-vidas e vimos aqui nesse caso que salvou a vida de uma família de cinco pessoas”, destacou.  
 
Segundo o capitão, os bombeiros ajudaram o proprietário a retirar a canoa de dentro da água, arrastando a embarcação até a margem com um reboque. No porto principal, a água de dentro da embarcação foi retirada e a canoa foi devolvida ao proprietário.
 
Canoa que naufragou de volta à margem do rio após resgate dos bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Canoa que naufragou de volta à margem do rio após resgate dos bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet