Notícias / Agronegócios

02/07/25 às 08:28

Empreendedoras de Mato Grosso são premiadas na ExpoQueijo em Minas Gerais

Apoiadas pelo Sebrae/MT, empreendedoras de Mato Grosso conquistaram três medalhas em um dos maiores concursos de queijos artesanais do mundo

Assessora Sebrae

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Empreendedoras de Mato Grosso são premiadas na ExpoQueijo em Minas Gerais

Foto: Assessoria

Dois empreendedores apoiados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), brilharam durante a ExpoQueijo Brasil – International Cheese Awards, de 26 a 29 de junho, realizada em Araxá, Minas Gerais. Considerado um dos maiores eventos de valorização da cadeia do leite e derivados no país, o concurso premiado Vandecleia Prochnow e Ludymilla Caramori, representantes de queijarias artesanais do estado, por seus produtos de excelência.
 
Ludymilla Caramori do Sítio Milagre da Vida do município de Santo Antônio do Leverger conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Queijo de Leite cru com casca Florida’ e a terceira posição na categoria ‘Requeijão em Barra’. Já a empreendedora Vandecleia Prochnow, da VM Leite de Cuiabá, conquistou a medalha de ouro na categoria ‘Requeijão em Barra’
 
A premiação, segundo a analista Técnica do Sebrae/MT, Valeria Pires, celebra o talento e a dedicação das empreendedoras, mas também fortalece o posicionamento de Mato Grosso como um estado com enorme potencial no setor de lácteos artesanais.
 
"Esse prêmio representa o reconhecimento de um trabalho feito com cuidado e valorizando as nossas raízes. E o papel do Sebrae é justamente mostrar que aqui em Mato Grosso temos produtos que competem com os melhores do Brasil e do mundo", destacou o gestor estadual do Agro.
 
O concurso que é internacional contou com participantes de países da América do Sul, como Argentina, Peru e Uruguai, além da Europa de nações como Itália e França, que também foram premiados. Ludymilla Caramori, que conquistou duas categorias, destacou o papel do Sebrae/MT no trabalho de apresentação e produção do produto.
 
"O Sebrae/MT participou de todo o processo de sucesso da nossa empresa. Foi realmente um divisor de águas no negócio porque nos ajudaram a melhorar o produto e expandir para lugares que não imaginávamos", explicou ela.
 
Para Willians Ranulf, gestor regional do Agro do Sebrae/MT a premiação reafirma a missão da entidade de desenvolver de maneira sustentável os pequenos negócios e as pequenas agroindústrias do estado. Ele transmite ainda que o trabalho de campo é realizado em conjunto com os Agentes de Mercado, responsáveis por identificar os potenciais negócios de sucesso.
 
"É importante o trabalho de desenvolvimento do produto por meio dos nossos projetos, que aborde tanto a questão de matéria prima, quanto a gestão da propriedade qualidade do leite, pastagem. Então é todo um trabalho por trás para entregar um bom produto ao consumidor, e que também conta com o apoio dos nossos agentes de mercado, aproximando o campo da cidade", conta.
 
Ele ressalta que “a participação de desenvolvedores mato-grossenses em eventos é parte de uma estratégia articulada para integrar pequenos produtores de Mato Grosso aos grandes circuitos de valorização e vendas nacionais”.
 
Em outubro, de 24 a 25, o Sebrae/MT realizará o Concurso de Queijos e Produtos Lácteos e o Festival do Queijo de Mato Grosso.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet