Notícias / Barra do Garças

24/06/25 às 20:06

Forças de segurança deflagram operação em Barra do Garças

Os criminosos utilizavam o bairro como base logística para distribuição de entorpecentes e intimidavam moradores

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Forças de segurança deflagram operação em Barra do Garças

Foto: Assessoria PC

A Polícia Civil, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a Polícia Militar, a Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo, por meio da força-tarefa coordenada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado de Barra do Garças (Gaeco) deflagraram, na manhã desta terça-feira (24.6), a Operação Palmares, para cumprir oito ordens judiciais contra integrantes de uma facção criminosa que tenta se instalar em Barra do Garças.

Os mandados, entre busca e apreensão e afastamento de sigilo de dados, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (NIPO) da Comarca de Cuiabá, com base em investigações conduzidas pela equipe do Gaeco de Barra do Garças, no enfrentamento às facções criminosas, e foram todos cumpridos em Barra do Garças.

O nome da operação, “Palmares”, foi escolhido em razão do bairro Palmares, identificado como o epicentro das atividades ilícitas praticadas pelos suspeitos. O bairro era utilizado como base logística para distribuição de entorpecentes pelos criminosos que intimidavam moradores.

Durante as investigações, a polícia identificou que os criminosos escolheram o bairro por ser distante da região central da cidade, facilitando a atuação do grupo, inclusive na comercialização de drogas.

 
 
Os investigados também usavam a força para o domínio territorial, além de ameaças de morte e pichações com siglas da facção para demarcação dos locais de atuação.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos 2,5 quilos de maconha, um revólver, uma bicicleta e TVs sem procedência. Duas pessoas foram presas, um homem e uma mulher, e um homem morreu em confronto com a polícia após reagir durante o cumprimento de um dos mandados. A arma de fogo apreendida estava com ele.

 
 
Além dos integrantes do Gaeco-MT, participaram da operação aproximadamente 20 Policiais Militares, integrantes da Força Tática e do 2º Batalhão da Polícia Militar de Barra do Garças, com o apoio operacional do 5º Comando Regional da PMMT, reafirmando a integração entre forças de segurança no enfrentamento ao crime organizado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet