Notícias / Agricultura

16/06/25 às 19:09

Fazenda Rosa: Circuito de palestras fortalece o protagonismo feminino no agro

Encontro reuniu mais de 350 mulheres no Parque de Exposição de Campo Verde

Patrícia Xavier

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Gestão de empresas e pessoas, empreendedorismo e turismo rural. Esses foram alguns dos temas de palestras e painéis do Circuito Fazenda Rosa que começaram neste mês, no município de Campo Verde. O encontro marcou o início de um novo formato da iniciativa e reuniu mais de 350 mulheres. Outras edições estão previstas para acontecer em três municípios mato-grossenses.

A programação em Campo Verde aconteceu no último sábado (14.06) e incluiu palestras, workshops e painéis de discussão, abordando as últimas tendências e inovações do setor. Produtoras rurais, empreendedoras e líderes do agro tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e bases de dados estratégicas.

“Escolhemos Campo Verde com um propósito claro, a cidade abrigou mulheres empreendedoras, produtoras que vivem do campo para o campo e que têm uma relação direta com o agro. Ver tantas delas reunidas hoje foi incrível. Além disso, tivemos mais de 20 expositores, parceiros que ajudaram conosco e ajudaram a fortalecer essa iniciativa.

Sinto que plantamos uma semente muito promissora, que nos permite voltar e realizar algo mais grandioso, e que siga consolidando a mulher como protagonista no agronegócio”, destacou a idealizadora e organizadora da Fazenda Rosa, Randala Lopes.


A abertura do evento contornou a presença de autoridades políticas locais. O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, e a primeira-dama Rosilei Pereira Borges de Oliveira, enalteceram o protagonismo das mulheres no agronegócio.

“Em Campo Verde, temos produtoras, empreendedoras e líderes que impulsionaram a economia local e importantes para o desenvolvimento sustentável do campo. Ver as mulheres reunidas, trocando experiências e fortalecendo suas redes, é um sinal claro de que estamos avançando para um futuro mais inclusivo e inovador no agro”, apontou o prefeito.

Mulheres que fazem a diferença no agro

O projeto não apenas promoveu conhecimento e networking, mas também celebrou as conquistas das mulheres no agronegócio, destacando exemplos de sucesso que inspiram novas gerações e consolidam o papel feminino no setor.

Entre as participantes, Zilma Silvana, produtora de hortaliças e líder do Projeto Maria Terra, destacou a relevância da Fazenda Rosa na valorização do protagonismo feminino.

“O evento proporcionou momentos de troca valiosos, onde pude conhecer outras mulheres que, assim como eu, enfrentam desafios e conquistam espaço no agronegócio. É gratificante ver iniciativas como essa incentivando o protagonismo feminino no setor agrícola”, disse.

Já Tatiana Ramos, produtora de couve, rúcula e banana no Assentamento Nossa Senhora da Fartura, enfatizou o impacto do encontro para o fortalecimento dos pequenos produtores.

“Saio deste evento com novas ideias e inspiração para compartilhar tudo o que aprendemos com as outras produtoras do assentamento. Juntas, podemos melhorar nossas práticas e expandir nossas vendas. Essa conexão entre mulheres do setor é fundamental para o nosso crescimento”, destacou.

Próximas edições
Após o sucesso da edição de Campo Verde, a Fazenda Rosa segue com sua programação nos municípios de Tapurah (07 de julho), Vera (10 de julho) e Cuiabá (19 de setembro).
  • Fazenda Rosa: Circuito de palestras fortalece o protagonismo feminino no agro

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet