Notícias / Policial

13/06/25 às 10:13 / Atualizada: 13/06/25 às 10:35

PF prende Gilson Machado; Mauro Cid é levado para depor

Gilson teria atuado para conseguir um passaporte e recursos financeiros para que o Cid pudesse fugir para Portugal.

Rodrigo Vilela

Diário do Poder

Imprimir Enviar para um amigo
PF prende Gilson Machado; Mauro Cid é levado para depor

Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu na manhã desta sexta-feira (13) o ex-ministro Gilson Machado e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, delator no inquérito que apura o suposto “golpe” de estado. Ambos participaram da gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Informações iniciais apontam que Gilson teria atuado para conseguir um passaporte e recursos financeiros para que o militar pudesse fugir para Portugal.

Na última terça-feira (10), a Polícia Federal fez a abertura de uma investigação contra o ex-ministro do Turismo, por suposta ajuda a Cid, para deixar o Brasil.

A Procuradoria-Geral da República  (PGR) se manisfestou favoravel a investigação do caso. Segundo indicios, Gilson Machado foi em maio ao Consuladode Portugal em Recife, onde mora, para facilitar a viabilidaede de um passaporte para Cid.

A PF também destacou a possibilidade de Gilson ter feito procuração na Embaixada portuguesa , em Brasilia

(Matéria em atualização)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet