Notícias / Cidades

15/06/15 às 14:24

Aos 83 anos, idosa de GO conhece irmã de 89 em MT: 'Muito feliz'

Oscalina se mudou com a avó materna para MT antes de Isabel nascer. Família de Isabel fez buscas e colocou anúncios para encontrar irmã.

Aos 83 anos, idosa de GO conhece irmã de 89 em MT: 'Muito feliz'

Isabel e Oscalina se viram pela primeira vez e passaram o final de semana juntas.

Foto: Camila Trindade de Oliveira/ Arquivo pessoal

Isabel Rosa da Conceição, de 83 anos, que mora em Jataí (GO), se encontrou pela primeira vez com a irmã Oscalina Rosa da Conceição, de 89 anos, que vive em Campinápolis, a 565 km de Cuiabá. Elas nasceram em Santa Maria da Vitória (BA) e Oscalina se mudou ainda criança com a avó materna para Mato Grosso e nunca se viram, nem tiveram contato. Já Isabel se mudou para Goiás depois de se casar.

Nesta sexta-feira (12), elas se viram e passaram o final de semana juntas. "Foi bom demais. Estou muito feliz", afirmou Isabel. Essa foi a primeira vez que ela visitou Mato Grosso. Ela tinha 10 irmãos, seis deles moram na Bahia, e dois já faleceram. Ela tem contato com os outros irmãos. "Essa era a única irmã que eu não tinha contato. Só sabia que ela tinha nascido, mas não sabia mais se ela estava viva", contou.

"Ela só sabia que a minha tia tinha ido para Mato Grosso, mas não sabia onde ela morava exatamente. Não sabia nada dela", disse a filha de Isabel, Anita Rosa da Trindade.

Oscalina era a filha mais velha da família e, na época, Isabel ainda nem tinha nascido. Isabel sempre morou em Goiás. Para encontrar os irmãos que moram na Bahia, as irmãs planejam, com a ajuda da família, viajar para a Bahia em setembro deste ano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet