Notícias / Cidades

15/06/15 às 14:24

Aos 83 anos, idosa de GO conhece irmã de 89 em MT: 'Muito feliz'

Oscalina se mudou com a avó materna para MT antes de Isabel nascer. Família de Isabel fez buscas e colocou anúncios para encontrar irmã.

Aos 83 anos, idosa de GO conhece irmã de 89 em MT: 'Muito feliz'

Isabel e Oscalina se viram pela primeira vez e passaram o final de semana juntas.

Foto: Camila Trindade de Oliveira/ Arquivo pessoal

Isabel Rosa da Conceição, de 83 anos, que mora em Jataí (GO), se encontrou pela primeira vez com a irmã Oscalina Rosa da Conceição, de 89 anos, que vive em Campinápolis, a 565 km de Cuiabá. Elas nasceram em Santa Maria da Vitória (BA) e Oscalina se mudou ainda criança com a avó materna para Mato Grosso e nunca se viram, nem tiveram contato. Já Isabel se mudou para Goiás depois de se casar.

Nesta sexta-feira (12), elas se viram e passaram o final de semana juntas. "Foi bom demais. Estou muito feliz", afirmou Isabel. Essa foi a primeira vez que ela visitou Mato Grosso. Ela tinha 10 irmãos, seis deles moram na Bahia, e dois já faleceram. Ela tem contato com os outros irmãos. "Essa era a única irmã que eu não tinha contato. Só sabia que ela tinha nascido, mas não sabia mais se ela estava viva", contou.

"Ela só sabia que a minha tia tinha ido para Mato Grosso, mas não sabia onde ela morava exatamente. Não sabia nada dela", disse a filha de Isabel, Anita Rosa da Trindade.

Oscalina era a filha mais velha da família e, na época, Isabel ainda nem tinha nascido. Isabel sempre morou em Goiás. Para encontrar os irmãos que moram na Bahia, as irmãs planejam, com a ajuda da família, viajar para a Bahia em setembro deste ano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet