Notícias / Policial

05/06/25 às 12:32

PRF apreende eletrônicos e cosméticos transportados sem documentação fiscal em ônibus de excursão em Barra do Garças

Redação AguaBoaNews

com assessoria PRF

Imprimir Enviar para um amigo
PRF apreende eletrônicos e cosméticos transportados sem documentação fiscal em ônibus de excursão em Barra do Garças

Foto: Assessoria PRF

Na noite desta terça-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal realizou uma fiscalização no Km 17 da BR-070, em Barra do Garças-MT onde abordou um ônibus de excursão que seguia de Mato Grosso com destino a Goiânia-GO. Durante a vistoria no compartimento de bagagens, foram encontradas cinco caixas grandes, lacradas e sem qualquer documentação fiscal.

 A responsável pela excursão alegou que as embalagens continham mercadorias em devolução e apresentou três notas fiscais eletrônicas referentes a parte dos produtos de perfumaria. No entanto, foi constatado que uma parte dos cosméticos não possuía documentação fiscal, enquanto a outra apresentava indícios de subfaturamento, com valores declarados muito abaixo do valor real de mercado.

Além disso, foram encontradas duas caixas contendo eletrônicos de alto valor comercial sem qualquer comprovação fiscal, incluindo: 19 computadores tipo MacBook, 5 tablets iPad, 17 relógios Apple Watch, 5 celulares iPhone 16 de 256GB.

O material foi imediatamente apreendido e encaminhado à Receita Estadual para as providências administrativas. Estima-se que o valor total das mercadorias supere significativamente os valores declarados nas notas apresentadas.

A ocorrência resultou na constatação, a princípio, dos crimes de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e descaminho, conforme os artigos 2º da Lei 8.137/1990 e 334 do Código Penal.

A Polícia Rodoviária Federal segue atuando para coibir ilícitos fiscais e garantir a segurança jurídica do transporte de bens no país.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet