Notícias / Agricultura

05/06/25 às 07:47

Imea revisa para cima área e produtividade do milho em Mato Grosso

Produção deve subir com clima favorável

Seane Lennon / Agrolink

Imprimir Enviar para um amigo
Imea revisa para cima área e produtividade do milho em Mato Grosso

Foto: Divulgação

A nova estimativa do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgada na segunda-feira (2), aponta aumento nas projeções de área e produtividade da safra 2024/25 de milho em Mato Grosso. Segundo o levantamento, a área cultivada no estado deve atingir 7,13 milhões de hectares, o que representa um crescimento de 0,25% em relação à previsão anterior e de 4,85% na comparação com a safra passada.

A produtividade também foi ajustada positivamente. Conforme o Imea, a nova projeção é de 117,74 sacas por hectare, aumento de 2,79% em relação ao mês de maio. “Esse avanço reflete o bom desenvolvimento das lavouras até o final de maio e as chuvas que permaneceram presentes até o fim do mês”, destacou o instituto na análise semanal.
 
O órgão acrescenta que, mesmo nas áreas semeadas fora da janela ideal, as precipitações favoreceram o desenvolvimento das plantas. Com esses ajustes, a produção estimada para o estado alcança 50,38 milhões de toneladas, alta de 3,05% em relação à estimativa de maio e de 6,79% em comparação com a safra 2023/24.
 
A produtividade projetada está 1,86% acima da registrada na safra anterior. Para o Imea, os dados refletem um cenário mais otimista para o milho em Mato Grosso, sustentado pelas boas condições climáticas no período mais recente.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet