Notícias / Ação Social

04/06/25 às 21:48

Faça Bonito: Campinápolis promove palestras em escolas para combater violência sexual infantojuvenil

Alcione dos Anjos

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo


Estudantes de duas escolas públicas da comarca de Campinápolis participaram de palestras sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades integram a campanha nacional “Faça Bonito” e foram realizadas ao longo do mês de maio, sob a orientação do juiz substituto Matheus de Miranda Medeiros.

A proposta foi conscientizar os alunos sobre o tema e fortalecer o papel da rede de proteção infantojuvenil, por meio de informação acessível e diálogo com os estudantes.

Na Escola Municipal Anastácio Feliciano Alves, participaram cerca de 190 alunos do 4º ao 9º ano, com idades entre 9 e 15 anos, no período matutino. Já na Escola Estadual Couto Magalhães, a ação foi direcionada à turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período noturno, alcançando cerca de 30 estudantes com idades entre 15 e 35 anos.

As ações reforçam o compromisso da comarca com a garantia de direitos e a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes. As atividades contaram com o apoio de diversos órgãos e profissionais da rede local de proteção, entre eles o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, a Assistência Social, a Educação Municipal e o Conselho Tutelar. Participaram diretamente das ações: Rosely Campos de Oliveira Moura, Neide Piaba Bento, Alda Tertuliano Alves Rosa, Evaldo Soares Souza, Ludmila de Queiroz Lara, Sonia Rodrigues Borges de Souza, Marcelo Emídio da Cruz, Marizete Tsinhoteese O, Nayara Fernanda Lourenço Campos e Patrícia Dias Nery.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet