Notícias / Esportes

04/04/16 às 14:10

Mato-grossense conquista pódio em seletiva regional de Tênis

Tenista fatura segundo lugar e trisca em vaga para chave principal

Junior Martins / assessoria FMTT

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Gabriel Santos conquistou o segundo lugar na 1ª etapa do Circuito Correios Regional (seletiva Centro-Oeste), para tenistas do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, realizada de 31 de março a 03 de abril, no Clube Jaó, em Goiânia (GO). A seletiva tem mais duas etapas e o campeão de cada uma delas leva uma vaga na chave principal do Circuito Juvenil de Correios (GA). A próxima será em maio, Brasília (DF) e a seguinte em junho, Campo Grande (MS).

O cuiabano venceu Rafael Garcia (396º no ranking nacional) nas quartas de final por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-3. Depois bateu Laert Junior (328º ranking) na semifinal por dois sets a zero e parciais de 6-3 e 6-3. Até ser desbancado por Charles Junior na final por dois sets a zero e parciais de 3-6 e 2-6. Ambos dois tenistas canhotos, Gabriel em 161º no ranking e com 85,7% de aproveitamento em 2016 e Charles sem posição no ranking e com 100% de aproveitamento.

“As condições de jogo estavam complicadas neste torneio. Goiânia é bem alta, as quadras estavam secas e a bola muito rápida. Não estava acostumado com isso. Mas me ajustei ao longo da competição e venci partidas relevantes. Precisava desses pontos para subir no ranking e poder ingressar em torneios profissionais. Na final enfrentei um tenista que estava melhor adaptado a essas condições. Mas foi um 2º lugar importante e o ano só começou”, diz Gabriel.

Neste ano, segundo o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Gabriel fez o total de sete partidas e venceu seis. Um desempenho com doze sets ganhos e dois perdidos e 77 games vencidos e 34 malogrados. O que manteve o saldo de 10 sets e 43 games positivos. Gerando o aproveitamento de 85,7%. Bem superior ao do ano passado, em que foram 15 jogos, seis vitórias e nove derrotas (40% de aproveitamento).

O Circuito Correios Regional (seletivas) ocorrem simultaneamente nas cinco regiões do Brasil, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, e valem pontuação G1 para o ranking e vaga na chave principal GA da etapa correspondente do Circuito Juvenil Correios. As três etapas das seletivas sempre serão realizadas antes de cada uma das etapas do Circuito Juvenil de Correios.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet