Notícias / Acidentes

30/05/25 às 22:30 / Atualizada: 31/05/25 às 08:02

Avião com Rionegro e Solimões faz pouso forçado e sai da pista em aeroporto no interior de SP

Aeronave, que levava seis pessoas, decolou de Franca (SP) às 15h10 com destino a Alto Paraíso de Goiás (GO), mas precisou retornar logo depois. Assessoria da dupla diz que pneu estourou na decolagem.

Por g1 Ribeirão Preto e Franca

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Avião com Rionegro & Solimões fez pouso forçado e saiu da pista no Aeroporto de Franca — Foto: Redes sociais

 
Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave tem capacidade para sete passageiros e pode realizar táxi aéreo. Além disso, ela consta com a documentação regular.  
 
Por conta do incidente, o show que aconteceria na noite desta sexta em Teresina de Goiás (GO) será remarcado para uma nova data.
 
"A dupla agradece de coração todo o carinho, preocupação e compreensão do público, da equipe e dos parceiros", disse a assessoria.
 
Rionegro e Solimões na Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio César Costa/g1
Rionegro e Solimões na Festa do Peão de Americana — Foto: Júlio César Costa/g1
Aeroporto reinaugurado em dezembro
 
Após quatro anos, o Aeroporto de Franca voltou a operar em dezembro de 2024, com aeronaves com capacidade para nove passageiro e de carga.
 
O Aeroporto Tenente Lund Presotto fica às margens da Rodovia Rio Negro e Solimões e foi construído na década de 1970.
 
Ele passou por reformas ao longo dos anos, mas em 2020, com a chegada da pandemia, foi desativado.
 
Em 2021, o aeroporto foi privatizado e, desde então, passava por reformas para que pudesse ser restabelecido serviço na cidade.
 
 — Foto: Arte/g1
— Foto: Arte/g1

Um avião que transportava a dupla sertaneja Rionegro & Solimões precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Tenente Lund Presotto, em Franca (SP), na tarde desta sexta-feira (30). Ninguém se feriu.
 
Em nota, a Rede Voa, responsável pelo aeroporto, informou que a aeronave, modelo King Air e de prefixo PS-BVP, chegou a sair da pista durante o pouso.
 
Segundo a concessionária, o avião, que levava quatro passageiros e dois tripulantes, decolou do mesmo aeroporto, às 15h10, com destino a Alto Paraíso de Goiás (GO). No entanto, logo após levantar voo, precisou retornar, às 15h14.
 
Ao g1, a assessoria da dupla informou que o pouso forçado ocorreu devido ao estouro de um dos pneus durante a decolagem. Após o pouso, a aeronave parou em uma área de vegetação próxima, completou.
 
Em um vídeo nas redes sociais, os cantores detalharam o incidente e tranquilizaram os fãs
 
"Graças a Deus, está tudo beleza, gente, pode ficar despreocupado, está tudo em dia. Estamos firmes e fortes. Agora, é dar sequência à agenda e controlar para seguir na estrada fazendo shows e continuar voando", afirmou Rionegro.
 
O avião teve danos leves à estrutura, e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado, informou a Rede Voa.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet