Notícias / Policial

30/05/25 às 15:15

PF deflagra operação em Rondonópolis para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil

A operação visa identificar e responsabilizar indivíduos que contribuem para a perpetuação do crime

Redação AguaBoaNews

com assessoria PF

Imprimir Enviar para um amigo
PF deflagra operação em Rondonópolis para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil

Foto: Assessoria

Rondonópolis/MT. A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (30/5), em Rondonópolis/MT, a operação Infante Seguro, com o objetivo de combater crimes relacionados à posse e armazenamento de material contendo abuso sexual infantojuvenil. Os policiais cumprem um mandado de busca e apreensão.

A operação visa identificar e responsabilizar indivíduos que, mesmo sem produzir ou divulgar esse tipo de conteúdo, contribuem para sua perpetuação ao mantê-lo em seus dispositivos ou redes. A posse desse material representa uma grave violação dos direitos fundamentais da criança e do adolescente, além de alimentar redes criminosas de exploração sexual infantil.

A operação Infante Seguro reafirma o compromisso das autoridades com a tolerância zero à violência sexual contra infantes, promovendo ações integradas de investigação, inteligência cibernética e cooperação internacional, quando necessário.

Mais do que uma ação repressiva, a operação é um ato de proteção à dignidade e à integridade das crianças brasileiras, garantindo que seus direitos sejam respeitados e que os responsáveis por tais crimes sejam levados à Justiça.
  • PF deflagra operação em Rondonópolis para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil
  • PF deflagra operação em Rondonópolis para combater crimes de abuso sexual infantojuvenil

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet