Notícias / Barra do Garças

17/05/25 às 15:16 / Atualizada: 17/05/25 às 15:43

Cinco mulheres são presas ao tentar entrar com drogas em Cadeia Pública

Redação AguaBoaNews

com assessoria MPMT

Imprimir Enviar para um amigo
Cinco mulheres são presas ao tentar entrar com drogas em Cadeia Pública

Foto: Assessoria

Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e o Sistema Socioeducativo, realizou uma operação na manhã deste sábado em Barra do Garças. Durante a ação, cinco mulheres foram flagradas tentando entrar na Cadeia Pública da cidade com drogas escondidas em partes íntimas, durante visita à unidade.
 
A ação integrada das forças de segurança teve origem em investigações do serviço de inteligência que identificou o recrutamento de mulheres por uma organização criminosa, com o objetivo de transportar drogas para serem comercializadas dentro do presídio.
 
As suspeitas foram abordadas e, ao serem identificadas, passaram por exames médicos e por um aparelho de raio-X, que confirmaram a presença das drogas camufladas. 
 
O Ministério Público de Mato Grosso, por meio do Gaeco, reforça seu compromisso no combate às organizações criminosas. As ações conjuntas com as instituições de segurança pública continuarão firmes na luta contra as facções criminosas, buscando garantir a segurança da sociedade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet