Notícias / Empresas

16/05/25 às 11:43

Em Mato Grosso mais de 101 mil pessoas ficaram sem energia por causa de batidas em poste neste ano

Foram 298 postagens trocadas por causa de imprudência no trânsito em todo estado.

Lorena Segala

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em Mato Grosso mais de 101 mil pessoas ficaram sem energia por causa de batidas em poste neste ano

Foto: Assessoria

De janeiro a abril de 2025, a Energisa Mato Grosso registrou 298 batidas em postos de energia em todo o estado, um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esses acidentes de trânsito causam danos nas redes elétricas das áreas urbanas e rurais.
Além do risco de vida, cerca de 101 mil clientes tiveram a energia interrompida temporariamente em decorrência de batidas contra postes só neste ano. Os números preocupam-se e ascendem às discussões sobre a segurança no trânsito.

Entre os acidentes: estão caminhão de coleta de lixo, moto em alta velocidade, carro conduzido por motorista sem CNH, caminhão fazendo manobra em local proibido, moto que invadiu o canteiro, entre outras situações de desrespeito às leis de trânsito.

"O risco de choque elétrico para quem está dentro ou fora do veículo é altíssimo, ainda mais se houver o rompimento dos cabos de energia. Mesmo a rede de distribuição da Energisa sendo equipada com tecnologia e proteção para interrupção ou fornecida em situações como essas, é sempre importante considerar que a rede está energizada e tomar medidas de precaução neste tipo de situação", explica o gerente de operações da Energisa MT, Anderson Rodrigues.

Informações que nos reforçam a importância do Maio Amarelo, mês do movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito, em que a direção defensiva para um trânsito mais seguro é abordada com maior frequência.

Em um acidente com poste fique atento a essas orientações:

- Os ocupantes do veículo devem manter a calma e permanecer dentro dele, sem tocar nas partes metálicas, aguardando a chegada de uma equipe especializada da distribuidora, que deverá realizar os procedimentos com a máxima segurança.

- Quem se deparar com um acidente nessas situações também precisa manter a distância e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros e avisar a Energisa pelo 0800 646 4196

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet