Notícias / Notícias Gerais

12/05/25 às 15:25

Polícia Militar de MT realiza o descarte de 1,1 tonelada de documentos sem validade

Ação foi realizada em uma empresa de reciclagem de Várzea Grande

Assessoria | PMMT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Polícia Militar de MT realiza o descarte de 1,1 tonelada de documentos sem validade

Foto: PMMT/Reprodução

A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na última quarta-feira (7.5), o descarte de mais de 1,1 tonelada de documentos da instituição que perderam o ciclo de validade legal. A ação foi a primeira edição do ano que compreende o ciclo de descartes de documentos.

O ato foi produzido pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da PMMT e aconteceu em uma empresa de reciclagem de Várzea Grande.

A sessão de eliminação de documentos faz parte da Instrução Normativa n.º 003/2023 da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), que informa sobre o descarte de documentos que já perderam sua validade processual.

Uma vez selecionados, a lista de documentos passa pela aprovação da comissão e, posteriormente, para a Superintendência de Arquivo Público de Mato Grosso, que determina a autorização de eliminação.

Somente no ano de 2024, mais de 1 tonelada de documentos foram descartados após cumprirem o ciclo legal de validade. 

Os documentos correspondem entre os anos de 1998 e 2018, que perderam a validade até o ano de 2021.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet