Notícias / Saúde

02/04/16 às 20:23 / Atualizada: 02/04/16 às 20:37

Jataí se destaca na campanha dos cofrinhos do Hospital do Câncer de Barretos

As moedinhas arrecadadas são doadas tanto por comerciantes, quanto pelos clientes. Quando a lata está cheia, os voluntários do projeto vão até o local fazem a conferência das moedas junto aos donos e depositam o valor em uma conta.

Nayara Borges Jornalismo Site Panorama

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Jataí se destaca na campanha dos cofrinhos do Hospital do Câncer de Barretos

Após realizar a transferência, o empresário Agustinho Carvalho sempre mostra os comprovantes bancários, para provar que todo o dinheiro coletado chegou ao destino certo.

Foto: Nayara Borges - Site Panorama

Instalados em diversos tipos de estabelecimentos, os cofrinhos voltados à campanha de arrecadação de doações ao Hospital do Câncer de Barretos, dão a oportunidade para que todas as pessoas tenham a chance de ajudar. Independentemente da quantia, todo tipo de doação é bem-vinda, tornando-se um ato contínuo que desperta o amor pelo próximo.

Em Jataí, há cerca de 2 anos, o empresário Agustinho de Carvalho Filho, dedica parte do seu tempo para recolher fundos para o tratamento de pessoas com câncer. Ele passa em diversos comércios da cidade, distribuindo pequenas latinhas que servem como um cofrinho, pedindo doações de moedas que são enviadas para o Hospital do Câncer de Barretos, no interior de São Paulo.

Hoje, esse movimento está consideravelmente mais forte em Jataí, uma vez que a cidade se destaca no cenário nacional de arrecadação de doações para o Hospital de Câncer de Barretos e somente em fevereiro de 2016, foi arrecadada através dos cofrinhos uma quantia no valor de R$ 4.530,00. Desta forma, isso representa o 3° lugar no ranking, 47% da arrecadação em Goiás e 2,97% da arrecadação nacional.

As moedinhas arrecadadas são doadas tanto por comerciantes, quanto pelos clientes dos estabelecimentos. Quando a lata está cheia, os voluntários do projeto vão até o local fazem a conferência das moedas junto aos donos e depositam o valor em uma conta do hospital.

Após realizar a transferência, o empresário Agustinho de Carvalho Filho sempre mostra os comprovantes bancários, para provar que todo o dinheiro coletado chegou ao destino certo.

Os principais parceiros no projeto dos cofrinhos são o comércio varejista em geral (supermercados, lojas, magazines, conveniências, etc), com instalação de cofrinhos em caixas e pontos estratégicos com fluxos de pessoas e escolas, distribuição aos alunos e projeto “Educar para a Solidariedade”. As indústrias também participam, com distribuição a funcionários, além de eventos, com distribuição a todo público presente. A campanha conta ainda com o apoio de empresas na confecção dos cofrinhos (logomarca no rótulo).

Se você deseja ser parceiro ou empresa parceira dos cofrinhos do Hospital de Câncer de Barretos é só entrar em contato com o empresário Agustinho Carvalho, pelo telefone (64) 8405-7322.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet