Notícias / Ação Social

07/05/25 às 08:38

AACCMT é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2025

A campanha, que será realizada no dia 23 de agosto, conta com renda revertida para apoiar projetos em Mato Grosso

Redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
AACCMT é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2025

Foto: Assessoria

O McDia Feliz 2025, a maior campanha de mobilização nacional em prol das crianças e adolescentes com câncer do Brasil, já tem data marcada: será no sábado, 23 de agosto. Neste ano, a ação beneficiou 75 projetos de 48 instituições nas cinco regiões brasileiras, todas com atuação na área de oncologia pediátrica. Entre os recursos está a Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACCMT), localizada em Cuiabá, que será diretamente impactada pelos recursos arrecadados com a venda dos sanduíches Big Mac durante a campanha.
 
Com o McDia Feliz deste ano, a AACCMT, que desde abril de 1999 atua para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes em Mato Grosso será beneficiado com a venda de ingressos antecipados do Big Mac que podem ser adquiridos no https://www.mcdiafeliz.org.br/instituicoes/beneficiadas/112269c2-fa1e-11ed-83ab-122d734ae8cf/colecao ou no dia 23 de agosto, diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald's de Cuiabá. Neste ano, o bilhete antecipado será comercializado no valor de R$ 20.
 
Para 2025, a organização, que faz parte da rede parceira do Instituto Ronald McDonald, aprovou a realização dos projetos: “Diagnosticar para Curar” e o “Pequenos Heróis Bem Nutridos”.
 
O Diagnóstico para Curar tem como objetivo auxiliar na identificação dos principais sinais e sintomas iniciais do câncer em crianças e adolescentes. Já o projeto Pequenos Heróis Bem Nutridos visa fortalecer e incentivar o consumo e o preparo de alimentos saudáveis, promovendo a segurança alimentar dos assistidos.
 
O Estado desempenha um papel significativo, aceitando o programa e contribuindo para a conscientização sobre a doença.
 
"É com muita alegria que a AACCMT participe, mais uma vez, do McDia Feliz, uma campanha tão importante para a saúde de crianças e adolescentes em nosso estado. Desde abril de 1999, a nossa missão tem sido aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil em Mato Grosso, e este ano, com a venda antecipada dos tíquetes do Big Mac, temos mais uma oportunidade de mobilizar a sociedade em prol dessa causa", reforçau Perolina Cezar, coordenadora da campanha da AACCMT.
 
Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer ainda é a doença que mais mata crianças e adolescentes entre 1 e 19 anos no Brasil, com um novo caso divulgado a cada hora. Diante desse cenário, a CEO do Instituto Ronald McDonald, Bianca Provedel, reforça a importância do engajamento coletivo na campanha:
 
"O McDia Feliz é mais do que uma campanha — é um movimento de solidariedade que mobiliza o país em torno de uma causa urgente e transformadora. É uma chance de falarmos com nossas famílias sobre empatia, de nos unirmos por um propósito e de levarmos esperança para quem enfrentou uma das jornadas mais difíceis da vida. Cada tíquete vendido, cada Big Mac doado, representa mais acesso ao tratamento, mais dignidade e mais chances de cura para milhares de crianças e adolescentes", destacou Bianca.
 
O McDia Feliz, que chega neste ano em sua 37ª edição, faz parte da estratégia de atuação ESG da Arcos Dorados, Receita do Futuro.
 
Sobre o McDia Feliz
O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald's e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação. Desde sua primeira edição, mais de R$ 425 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.
 
Sobre a AACCMT
A AACCMT oferece hospedagem gratuita para crianças com câncer e um acompanhante. Os atendidos vêm principalmente do interior de Mato Grosso, de outros estados, de áreas indígenas e de outros países, que necessitam de tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. De acordo com o levantamento mais recente da diretoria, ao longo de 26 anos, a AACCMT atendeu 839 crianças e realizou mais de 22 mil atendimentos.
 
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 26 anos atua para promover a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, hospedagem para famílias que residem há muito tempo nos hospitais, e projetos que visem a disseminação de infecção sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltada para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento.
 
No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br .
 
  • AACCMT é uma das instituições beneficiadas pelo McDia Feliz 2025

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet