Notícias / Agropecuária

07/05/25 às 08:08 / Atualizada: 07/05/25 às 08:22

Menor oferta pressiona preço da arroba no Mato Grosso

Indústrias enfrentam margem menor em abril

Seane Lennon / Agrolink

Imprimir Enviar para um amigo
Menor oferta pressiona preço da arroba no Mato Grosso

Foto: Divulgação

O indicador do Equivalente Físico (EF) em Mato Grosso fechou abril em -7,86%, segundo a análise semanal do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), divulgada nesta segunda-feira (5). O resultado ficou 2,33 pontos percentuais abaixo da média histórica para o mês, que é de -5,53%.

“O recuo no indicador reflete a redução da margem das indústrias frigoríficas, impactada pelo aumento no preço da arroba”, informou o Imea. Em abril, o preço médio da arroba do boi gordo subiu 7,13% em relação a março, passando de R$ 295,96 para R$ 317,07. Segundo o instituto, a alta foi impulsionada pela menor oferta de animais prontos para abate, o que gerou pressão sobre os preços.
 
Por outro lado, os preços da carne com osso no atacado permaneceram estáveis no mês, sustentados pela demanda interna consistente e pela competitividade das exportações.

“No curto prazo, com o início do período seco e o ajuste da lotação nas propriedades, a expectativa é de queda nos preços da arroba”, avaliou o Imea. Apesar disso, os preços no atacado tendem a permanecer firmes, o que pode contribuir para a recuperação das margens das indústrias frigoríficas

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet