Notícias / Nacional

01/04/16 às 08:15

Senadores e Movimentos Democráticos representam Dilma na PGR por tentativa de criar novo mensalão

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Brasília (31.03) – Os senadores José Medeiros (PSD-MT) e Ricardo Ferrraço (PSDB-ES) protocolaram na Procuradoria Geral da República (PGR) representação contra a presidente Dilma Rousseff e o ministro Jaques Wagner, em razão da possível prática de improbidade administrativa, por estarem oferecendo cargos no governo federal a parlamentares e partidos políticos em troca de votos a favor da presidente, no processo de impeachment, conforme notícias veiculadas pela grande imprensa.
 
José Medeiros classificou as declarações do ministro como de extrema gravidade. “Troca de votos por cargos no Executivo continua sendo crime. As declarações do ministro revelam explicitamente a adoção de práticas que não coadunam com a moralidade e a ética. Estamos diante de um grave crime de responsabilidade e o que é pior de um novo mensalão”, declarou o senador.
 
Já Ricardo Ferraço chamou de “ato inescrupuloso” as declarações do ministro-chefe do Gabinete Pessoal da Presidência. “O governo federal está indo à feira. Estão fazendo uma verdadeira xepa. É o fim de festa. O Brasil não merece essa prática inescrupulosa e delinquente”, destacou o capixaba.
 
O documento entregue na PGR também foi assinado pela representante da Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos, Carla Zambelli Salgado. Ela representa 48 entidades contra a corrupção e a favor do impeachment de Dilma. A representação é assinada ainda pela líder do Movimento Revoltados Online, Bia Kicis.
 
Os senadores querem a imediata abertura de procedimento administrativo contra Jaques Wagner. “É preciso a abertura imediata de procedimento administrativo competente para a investigação penal e cível, bem como judiciais, a fim de apurar a materialidade e a autoria dos fatos narrados que vierem a ser penalmente tipificados ou suficientemente enquadrados como ilícitos civis e administrativos”.

Eles pedem também a abertura de inquérito civil administrativo, a fim de apurar responsabilidades civis e políticas pela eventual prática de atos de improbidade administrativa pelos envolvidos. Na representação, o senador destacou reportagem dos jornais Folha de São Paulo e Correio Braziliense contendo as declarações do ministro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet