Notícias / Saúde

19/04/25 às 15:54

Bolsonaro teve alteração de pressão já contornada e segue na UTI

Bolsonaro segue em jejum oral e se alimenta por meio de sonda nasogástrica, por não apresentar movimentos intestinais

Davi Soares

Diário do Poder

Imprimir Enviar para um amigo
Bolsonaro teve alteração de pressão já contornada e segue na UTI

Jair Bolsonaro com a ex-primeira-dama Michelle em recuperação de cirurgia intestinal.

Foto: Reprodução/X/@jairbolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um episódio de alteração de pressão arterial que foi contornado pela equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação da cirurgia realizada no último domingo (13), decorrente da facada que tomou na campanha presidencial de 2018. A informação consta no boletim médico divulgado na tarde deste sábado (19).

Bolsonaro segue em jejum oral e se alimenta por meio de sonda nasogástrica, com nutrição parenteral exclusiva pelo tubo inserido pelo nariz. A medida permanece porque o ex-presidente ainda não apresenta movimentos intestinais efetivos, por causa da extensa e complexa intervenção cirúrgica de 12 horas, que desobstruiu parte do intestino afetado pela facada.

“Hoje, a programação é de intensificar fisioterapia motora e medidas de reabilitação. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”, conclui o boletim médico.

A nova cirurgia, que é a sexta desde o atentado, interrompeu, no Rio Grande do Norte, uma agenda política iniciada no último final de semana, que previa viagens de Bolsonaro pelo Nordeste. Mesmo inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente lançou seu novo projeto político, denominado Rota 22, que combateria o que Bolsonaro classificou como atraso e desgoverno do PT de Lula.

 
 
Mais cedo, neste sábado, o perfil de Bolsonaro na rede social X publicou uma homenagem à dedicação da ex-primeira-dama Michelle à recuperação do ex-presidente. “Agradeço a você por todo apoio e energia que tem depositado neste momento”, escreveu Bolsonaro, na publicação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet