Notícias / Policial

13/04/25 às 15:13

Em Nova Xavantina a Polícia Civil cumpre internação de menor envolvido em lesão corporal seguida de morte

Vítima agredida com pedradas chegou a ser socorrida, mas fugiu do hospital e morreu dois dias após os fatos

Redação AguaBoaNews

com assessoria Polícia Civil

Imprimir Enviar para um amigo
Em Nova Xavantina a Polícia Civil cumpre internação de menor envolvido em lesão corporal seguida de morte

Foto: Assessoria PC

Um adolescente apontado como autor de lesão corporal seguida de morte, ocorrido no ano de 2022, em Nova Xavantina, teve o mandado de interação cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (11.4), em ação realizada pelos policiais do município.

O menor de 17 anos teve o mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Nova Xavantina, condenado a internação por tempo indeterminado na Unidade Socioeducativa de Barra do Garças.

Os fatos que levaram a morte de Deberson Carlos Cardoso da Silva ocorreram no dia 11 de outubro de 2022, quando a vítima foi gravemente agredida com pedradas pelo adolescente. A vítima, encontrada ensanguentada na calçada, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros com diversas lesões na cabeça e nos ombros.

Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima deveria permanecer hospitalizada, porém fugiu da unidade de saúde, antes de receber alta médica. Dois dias depois, a vítima retornou ao hospital para receber novo atendimento, porém mais tarde, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

As agressões que resultaram na morte de Deberson teriam sido motivadas por uma briga anterior envolvendo a vítima, o menor e a sua mãe.

Com a ordem de internação do menor decretada pela Justiça, os policiais realizaram diligências, conseguindo cumprir o mandado contra o adolescente em sua residência. Após as providências de praxe, o menor foi encaminhado para a unidade Socioeducativa, ficando à disposição da Justiça.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet