Notícias / Meio Ambiente

27/03/25 às 09:25 / Atualizada: 27/03/25 às 09:33

Em Santa Terezinha a PM e Sema apreendem carga ilegal de madeira e prende dois homens em flagrante

Equipes recolheram também diversos apetrechos de pesca; um terceiro envolvido está foragido

Wellyngton Souza | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em Santa Terezinha a PM e Sema apreendem carga ilegal de madeira e prende dois homens em flagrante

Foto: Assessoria PM

Uma ação conjunta entre policiais militares da 3ª Companhia Independente e agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) apreendeu 268 lascas e toras de madeira extraídas de forma irregular, em uma zona rural do município de Santa Terezinha, nesta quarta-feira (26.3). Dois homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.

Durante as Operações Tolerância Zero e Divisa Segura, na divisa de Mato Grosso com os Estado do Pará e Tocantins, as equipes receberam denúncias de que um grupo estaria realizando extração de madeiras de maneira irregular, bem como ameaçando moradores da região com armas de fogo.

No local, as equipes flagraram dois suspeitos alojados em um barraco às margens do Rio Beleza. Os militares encontraram cinco cartuchos de espingarda calibre .28. Um dos suspeitos revelou que a arma estava guardada em uma embarcação. 

Na área, os policiais flagraram 268 lascas e toras de madeira extraídas irregularmente, sem documentação. Os policiais encontraram também diversos apetrechos de pescas como redes, 43 boias de isopor e um arpão.

Os dois homens detidos relataram a localização de um terceiro suspeito, que estava nas proximidades. Com aproximação das equipes, o homem fugiu em meio ao matagal e não foi localizado até o momento. 

No local em que ele estava, foram encontrados duas espingardas .12, .28 e uma carabina .22, todas sem documentação. Diante do flagrante, os suspeitos e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

 
 
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet