Notícias / Policial

20/03/25 às 15:20

Forças de Segurança em Ato Araguaia recapturam quatro fugitivos de presídio de Goiás

Um quinto homem foi preso em flagrante suspeito de dar apoio à quadrilha

Wellyngton Souza | PMMT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Forças de Segurança em Ato Araguaia recapturam quatro fugitivos de presídio de Goiás

Foto: Assessoria PM

As forças de Segurança Pública de Mato Grosso, com apoio das equipes de Goiás, recapturaram, nesta quarta-feira (19.3), quatro fugitivos do Presídio de Mineiros, do Estado vizinho, na zona rural do município de Alto Araguaia (a 422 km de Cuiabá). Um quinto homem foi preso em flagrante suspeito de dar apoio à quadrilha. 

André Felipe Nunes dos Santos, Diogo Pablo Oliveira da Silva, Ronicley Vieira dos Santos e Wenderson Pereira Alves fugiram do presídio na madrugada do dia 10 de março. Os detentos abriram um buraco na parede da cela e conseguiram escapar. Todos possuem um extenso histórico criminal, com condenações por homicídio, tráfico de drogas, latrocínio e formação de quadrilha.

Após a fuga, as forças de Segurança Pública de Goiás deflagraram a Operação Força Total com intuito de localizar os suspeitos. Durante as ações, as equipes repassaram informações de que os suspeitos estariam escondidos em uma zona rural no município de Alto Araguaia. 

Diante dos fatos, policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Força Tática, do 4º Comando Regional, Batalhão Ambiental e a Polícia Civil de Mato Grosso intensificaram o policiamento na região e conseguiram identificar e recapturar os suspeitos, em locais distintos. Durante o policiamento tático, um homem suspeito de dar apoio à quadrilha na fuga também foi preso. 

"A instituição reforça o compromisso com a segurança pública e a proteção da sociedade, atuando incansavelmente para impedir a ação de criminosos e garantir a paz social. Graças a integração das forças de segurança entre os Estados, conseguimos lograr êxito em recapturar rapidamente esses fugitivos. Essas ações demonstram total preparo e expertise dos nossos policiais mato-grossenses", declarou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet