Notícias / Agropecuária

19/03/25 às 08:11

Pecuarista aumenta taxa de diversão em 60% após parceria com MFG Agropecuária

Adilson Rodrigues / Pec Press

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Pecuarista aumenta taxa de diversão em 60% após parceria com MFG Agropecuária

Pecuarista Waldir Martinez Rossi Junior

Foto: Assessoria

Com fazendas nas cidades de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Marcelândia, em Mato Grosso, o condomínio ao qual o pecuarista Waldir Martinez Rossi Junior faz parte, chega a enviar 15 mil cabeças de gado por ano às unidades de confinamento da MFG Agropecuária localizadas em Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra.
 
O volume representa o excedente de produção da recria, ilustrando de forma positiva as transformações por que a pecuária brasileira vem acontecendo nas últimas décadas, com o surgimento das parcerias de engorda. Foi através delas que o produtor encontrou uma maneira de melhorar a rentabilidade de seu negócio.

“Temos várias locações pecuárias onde fazemos a recria e a terminação intensiva a pasto [TIP] em propriedades próprias. A MFG nos ajuda confinando o gado que não conseguimos terminar a pasto”, explica Waldir Junior. Segundo o pecuarista, confinar esses animais fora da fazenda permitiu aumentar a taxa de diversão do rebanho de forma relevante, em cerca de 60%.

Comemora também o retorno em ganho de carcaça registrado durante o período no confinamento, em média, 1.080 kg/dia, nos 90 a 100 dias de cocho. “O profissionalismo da MFG Agropecuária, tanto na questão sanitária quanto nutricional e de manejo, é especializado. Uma equipe é competente e está sempre inovando, utilizando novos produtos e tecnologias”, aponta Waldir Junior.

Parceiro da MFG desde 2014, quando o grupo adquiriu uma estrutura que hoje é a unidade de Campo Novo de Parecis, o condomínio de Waldir começou com poucos animais, aumentando o volume de gado confinado ano a ano. Em números brutos, saltou de 1.209 cabeças, no primeiro ano, para as 15 mil/ano atuais, aproximadamente.

“Nossos rebanhos, como um todo, cresceram muito, então, decidimos a partir do confinamento, após conhecermos a MFG por indicação. Foi essa parceria que nos proporcionou aumentar o estoque de gado e a quantidade de abates”, lembra. Entre as opções de parceria disponíveis, a mais utilizada pelo fazendeiro é a de arroba produzida, mas, em momentos específicos, de preferência no dia a dia.

“Waldir é um parceiro de longa data e buscamos o máximo desempenho possível dos animais dele dentro do confinamento. Para nós, é uma honra fazer parte da história dessa família e ter contribuído de alguma forma com o sucesso do trabalho deles no cenário mato-grossense, tornando-se uma referência importante para todos os criadores”, afirma Vanderlei Finger, gerente geral de Compra de Gado da MFG Agropecuária.

Premiações
As parcerias de engorda da MFG Agropecuária ainda contemplam trava de preço na B3 (dependendo da escolha) e dão acesso a um pacote de premiações, incluindo “Boi Europa”, “Cota Hilton” e cronologia de animais até quatro dentes – onde os animais do condomínio de Waldir são enquadrados.
 
Eventos regionais
Para quem quiser conhecer um pouco mais da estrutura e as opções de parceria da MFG Agropecuária, que possui unidades nos estados da Bahia, Goiás, Mato Grosso e São Paulo, Finger convida os específicos para uma visita ao estande do grupo na Farm Show, em Primavera do Leste (MT), de 18 a 21 de março, em parceria com o refrigerador Marfrig e Agropecuária Jacarezinho.

O grupo também apresentará no Show Safra, em Lucas do Rio Verde, também em Mato Grosso, de 24 a 28 de março, junto com a Marfrig e BR Foods; no TecnoShow, em Rio Verde (GO), de 7 a 11 de abril; Parecis Super Agro, em Campo Novo (MT), nos dias 8 a 11 de abril; e, por fim, entre 22 e 25 de abril, em Mineiros (GO), na Feinagro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet