Notícias / Policial

11/03/25 às 17:22 / Atualizada: 11/03/25 às 22:12

Em Paranatinga bombeiros realizam buscas por criança indígena de um ano e oito meses desaparecida há três dias em área de mata

Paradeiro de vítima é desconhecido desde o último sábado (8); militares foram acionados apenas nesta segunda-feira (10)

Assessoria CBM

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Em Paranatinga bombeiros realizam buscas por criança indígena de um ano e oito meses desaparecida há três dias em área de mata

Foto: Assessoria | CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realiza, desde a segunda-feira (10.3), buscas por uma criança indígena de um ano e oito meses de idade, da etnia Xavante, que está desaparecida há três dias em uma área de mata no município de Paranatinga.

Os militares foram acionados por volta das 05h, desta segunda-feira, pela Polícia Civil de Paranatinga e dos familiares da vítima desaparecida, que é do sexo masculino. A equipe foi mobilizada para realizar buscas em uma região próxima à aldeia Novo Progresso. A operação busca encontrar a criança indígena.

Segundo relatos do cacique, a criança havia desaparecido no sábado (8.3). O líder indígena relatou ainda que as intensas chuvas, que ocorreram na noite de sábado e no domingo, dificultaram as buscas realizadas pelos próprios indígenas da aldeia.
 
 
De acordo com os familiares, a criança teria saído com um primo para buscar trigo na casa do avô, localizada a cerca de 400 metros de sua residência. No entanto, no meio do caminho, o primo pediu para que a vítima retornasse para casa. Desde então, ele não foi mais visto na aldeia.

Ao chegar no local, testemunhas e familiares foram ouvidos pelos bombeiros, que iniciaram as buscas nas proximidades da aldeia, com varreduras nas margens de rios, lagos e em toda a vegetação ao redor.

As buscas seguem sendo intensificadas pelo Corpo de Bombeiros e demais equipes da Segurança Pública. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet