Notícias / Acidentes

08/03/25 às 09:17

Trabalhadores são resgatados por bombeiros após inalar gases em construção de cisterna

Assessoria | CBMMT

com redação AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Trabalhadores são resgatados por bombeiros após inalar gases em construção de cisterna

Foto: CBMMT/Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, nesta sexta-feira (7.3), duas vítimas de uma possível intoxicação por gases em uma cisterna em construção no Centro de Primavera do Leste (a 238 km de Cuiabá).

A equipe da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª CIBM) foi acionada, por volta das 8h45, para socorrer uma vítima que, supostamente, teria sofrido uma descarga elétrica dentro da cisterna. De imediato, os bombeiros se dirigiram ao local com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os militares constataram que havia duas vítimas do sexo masculino, mas nenhuma delas apresentava sinais de choque elétrico. Elas estavam em uma cisterna em construção que iria servir como reserva técnica para combate a incêndios.

Um homem, de 26 anos, já havia sido retirado do poço e apresentava insuficiência respiratória. A segunda vítima, de 57 anos, ainda estava dentro da cisterna em parada cardiorrespiratória.

Diante da gravidade da situação, os bombeiros, equipados com aparelhos de proteção respiratória autônoma (EPR), desceram ao poço para resgatar a vítima. Durante a operação, identificaram a presença de gases no ambiente, possivelmente responsáveis pela intoxicação das vítimas.

Após o resgate, ambas as vítimas receberam oxigênio e atendimento médico no local antes de serem encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Não há informações sobre o estado de saúde atual das vítimas.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet