Notícias / Agricultura

26/03/16 às 22:03

Governo entrega patrulha mecanizada e resfriadores de leite para região norte

Assessoria

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
O Governo de Mato Grosso entregou nesta véspera do feriado (24), 11 resfriadores de leite com capacidade de armazenamento de 1.000 litros e uma patrulha mecanizada completa, para oito municípios da região norte do Estado. A entrega realizada pela Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), ocorreu no município de Santa Carmem com a presença do Governador Pedro Taques.

Os equipamentos agrícolas foram adquiridos pela Seaf em dois convênios com o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), sendo eles o 778988/2012 para aquisição de patrulhas mecanizadas contendo trator agrícola, uma ensiladeira, uma plantadeira e uma grade aradora e o 810911/2014 para a compra de resfriadores de leite e tanques isotérmicos.

“Estamos saneando convênios antigos que faltava o apenas Estado fazer uma gestão administrativa com transparência, visando atender o pequeno produtor dos municípios mais distantes. Aqui no caso de Santa Carmem que produz 10 mil litros de leite por dia, os 2 resfriadores de leite irão ajudar a alavancar a atividade e economia local”, comentou o secretário de Estado de Agricultura Familiar Suelme Fernandes.

A patrulha mecanizada e os resfriadores entregues foram adesivados com o informe “Uso exclusivo da agricultura familiar, denuncie 162” para que não haja desvio de função na utilização do bem público, cedido para a prefeitura. 

O prefeito de Santa Carmem, Alessandro Nicole agradeceu ao apoio do Governador Pedro Taques e o staff do governo. “Somos bem atendidos em todas as secretarias de Estado deste Governo, e agradecemos apoio do Pedro e acreditamos que ele será o governador da agricultura familiar”.

“Pelo menor preço, adquirimos este convênio dos resfriadores pelo valor de R$ 949.947 ou seja, economizamos nesta aquisição com equipamentos de primeira qualidade 50% do valor total e com o saldo que sobrou iremos adquirir mais 100 equipamentos para trazer tecnologia para a bacia leiteira, fortalecendo o Pró-Leite”, comentou a secretária adjunta de administração sistêmica da Seaf, Vanessa Queirós.

Os municípios atendidos da região norte são Vera, Cláudia, Nova Mutum, Tabaporã, Sorriso, Santa Carmem, Sinop e Feliz Natal e pertencem aos consórcios vale do Arinos e Alto do Teles Pires. Na ocasião, participaram da solenidade os deputados estaduais Baiano Filho, Silvano Amaral, deputado federal Nilson Leitão, senador José Medeiros, Vice Governador Carlos Fávaro, prefeitos da região além do governador Pedro Taques.
  • Governo entrega patrulha mecanizada e resfriadores de leite para região norte

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet