Notícias / Policial

06/01/25 às 20:44 / Atualizada: 06/01/25 às 20:54

Pai de piloto desaparecido há 20 dias desabafa no Encontro: 'Família está muito ansiosa'

Rafael Fonseca viajou a trabalho para Barra dos Garças, MT e não deu mais notícias desde então. Informações sobre seu paradeiro devem ser comunicadas à polícia

Por gshow — Rio de Janeiro

Imprimir Enviar para um amigo
O piloto Raphael Alvarez Fonseca, de 38 anos, está desaparecido desde o dia 18 de dezembro de 2024, após viajar a trabalho para Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Na manhã desta segunda-feira (6), seu pai, Genildo Fonseca, deu um depoimento exclusivo ao Encontro com Patrícia Poeta e relatou a situação.

"Meu último contato com ele foi no dia 16, através de uma videochamada, na qual ele me dizia que estava tudo bem, que iria fazer uns voos na região, mas não me explicou em que lugar estava e que voltaria para casa no dia 20. A família está muito ansiosa, estamos aguardando informações, agradeço o apoio de vocês", relata.

 
Segundo informações divulgadas pela reportagem, o piloto saiu no início de dezembro de Caucaia do Alto, distrito de Cotia (SP), onde mora a família, para realizar um trabalho de aviação executiva em Manaus (AM). A previsão é que ele retornasse para São Paulo no dia 9 de dezembro, mas entrou em contato com a família, dizendo que recebeu uma proposta de trabalho em Mato Grosso.
 
Piloto Rafael Fonseca está desaparecido há 20 dias — Foto: Globo
Piloto Rafael Fonseca está desaparecido há 20 dias — Foto: Globo
 
Genildo relata que o filho disse que iria para Barra do Garças e pilotaria um helicóptero. Depois, a família não teve notícias de Raphael durante alguns dias. Em 12 de dezembro, o pai entrou em contato com a empresa que vendeu a passagem de Manaus para Goiânia (GO), cidade próxima à Barra do Garças, em Mato Grosso.
 
Pai de Rafael Fonseca desabafa no Encontro — Foto: Globo
Pai de Rafael Fonseca desabafa no Encontro — Foto: Globo
 
Tiago Gomes, a pessoa que teria vendido a passagem para Raphael, disse a Genildo que o piloto estava bem, que entraria em contato em breve e informou o hotel em que Raphael estava hospedado.
 
Ao ligar para o hotel, Genildo soube que o filho já havia feito o checkout. Depois de alguns dias de angústia, Raphael fez uma chamada de vídeo para o pai no dia 16 de dezembro, dizendo que estava em Barra do Garças e que voltaria em tempo de passar o Natal em casa.
 
"Pai está tudo bem por aqui. Depois conto detalhes", disse Raphael durante a ligação.
 
Tati Machado e Valéria Almeida relatam desaparecimento do piloto Rafael Fonseca — Foto: Globo
Tati Machado e Valéria Almeida relatam desaparecimento do piloto Rafael Fonseca — Foto: Globo
 
No dia seguinte, Raphael enviou uma mensagem para a esposa dizendo 'não fala muito, tô voando'. Depois, todas as tentativas de contato da esposa não tiveram resposta.
 
Desde então, a família tenta descobrir o que aconteceu com Raphael. Genildo registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e foi orientado a procurar a Polícia Federal.
 
 

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por João Vicente Moreira Peres, em 07/01/25 às 16:49

    Tomara Deus que o destino deste jovem piloto não seje outro uma vez que já foi dito que o mesmo estaria voando uma aeronave com o prefixo da Bolívia, que Deus retorne este jovem piloto ao seio de seus familiares com saúde e paz.

 
 
 
Sitevip Internet