Na manhã do dia 1º de janeiro de 2025, os vereadores eleitos e reeleitos de Água Boa tomaram posse em uma cerimônia marcada por discursos de compromisso e celebração da democracia. O ato foi realizado no plenário José Nogueira Paniago, com transmissão ao vivo no canal da Câmara no YouTube.
Presidida pelo vereador mais votado no dia 6 de outubro, Sérgio Reis (PP) conduziu a sessão solene de posse dos onze vereadores, conforme dita a Lei Orgânica do Município e Regimento Interno da Câmara Municipal de Água Boa. O rito na legislação foi lido pela vereadora Rejane Garcia (PSDB).
Na sequência o presidente fez a leitura do termo de compromisso, seguido pelos demais parlamentares. No final os vereadores assinaram o termo de posse. Os vereadores e vereadoras empossados foram:
Sérgio Reis (PP)
Adelar Fusinato “Bibelô” (União)
Dr. Humberto (MDB)
Ronaldo Portella (PP)
Rejane Garcia (PSDB)
Rodrigo Rosa (União)
Prof. Núbia Foschiera (MDB)
Junior Silveira (PL)
Josi Koch (PL)
Demilson de Carvalho “Bicho” (PSB)
Renato Beraldo (PRD)
Os representantes empossados assumiram o compromisso de legislar em favor dos interesses da população, promovendo o desenvolvimento do município, garantindo a transparência e fiscalização da administração pública.
Os parlamentares reafirmaram o comprometimento de honrar os votos recebidos e atuar com ética e responsabilidade.
Eleição da Mesa Diretora
Seguindo o ato de posse, foi realizada a definição da Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2025/2026. Os vereadores escolheram, nominalmente e unanimemente, os quatro nomes para administração da Casa de Leis nos próximos dois anos. São eles:
Rejane Garcia (PSDB) – presidente;
Ronaldo Portella (PP) – vice-presidente;
Rodrigo Rosa (União) – 1º secretário;
Prof. Núbia Foschiera (MDB) – 2ª secretária.
Da esq. p/ dir: Prof. Núbia, Ronaldo, Rejane e Rodrigo.
Ao final foi realizada a posse do prefeito reeleito Dr. Mariano (MDB) e do vice-prefeito Ari Zandoná (União) – ver aqui.
A cerimônia contou com a presença de autoridades locais - como o tenente coronel PM Gyancarlos Cabelho e a primeira-dama e ex-deputada federal Juliana Kolankiewicz, que recebeu o título de cidadã água-boense da Câmara Municipal, pelos serviços prestados ao município de Água Boa.
Familiares, líderes da comunidade e populares também presenciaram as solenidades, lotando o plenário da Câmara Municipal.
Na ocasião, a Câmara destinou à Prefeitura um ‘cheque’ de R$1,5 milhão referente à economicidade da Casa em 2024.
O ato contou ainda com a apresentação musical do maestro Billy Brasil e dos líderes religiosos: pastor Pedro Dias da Igreja Assembleia de Deus, e o diácono Guilherme da Igreja Católica.
Para ver todas as fotos, clique AQUI.