Notícias / Agricultura

27/12/24 às 08:10 / Atualizada: 27/12/24 às 09:09

Soja livre de desmatamento chega na China

Esse padrão exige práticas agrícolas sustentáveis

Leonardo Gottems / Agrolink

Imprimir Enviar para um amigo
Soja livre de desmatamento chega na China

Esse padrão exige práticas agrícolas sustentáveis

Foto: Ivan Bueno/APPA

A COFCO International concluiu a venda de uma segunda remessa de soja livre de desmatamento e conversão para a COFCO Oils & Oilseeds na China. Esse comércio segue o primeiro acordo firmado no início do ano, como parte da Força-Tarefa da Cadeia de Valor Verde, promovida pela Aliança das Florestas Tropicais do Fórum Econômico Mundial. A soja foi produzida em plantações de açúcar no estado de São Paulo, Brasil, adotando a rotação de culturas, uma prática de agricultura regenerativa que melhora a saúde do solo e aumenta a produtividade, além de reduzir as emissões ao minimizar o uso de fertilizantes sintéticos.
 
Além de ser livre de desmatamento e conversão até 31 de dezembro de 2020, a soja foi submetida a auditorias independentes para garantir conformidade com o Padrão Internacional de Agricultura Responsável da COFCO. Esse padrão exige práticas agrícolas sustentáveis, como a gestão da água, a conservação da biodiversidade e a implementação de condições de trabalho éticas. A transação foi realizada por meio de um sistema de comércio de balanço de massa, e a empresa também concluiu embarques piloto de produtos de soja do Brasil e da Argentina, se preparando para o cumprimento do Regulamento de Desmatamento da União Europeia (EUDR), que exigirá um sistema de comércio segregado.
 
A COFCO International reafirma seu compromisso de eliminar o desmatamento em suas cadeias de fornecimento de soja, milho e palma até 2025. Esse compromisso está alinhado a uma estratégia de redução de emissões, que inclui a adoção crescente de práticas agrícolas regenerativas e melhorias na eficiência operacional de sua frota marítima, em conformidade com as metas do SBTi de 1,5 °C.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vedada a inserção de opiniões que violem as Leis, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários publicados que não respeitem os critérios impostos e/ou estão fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet