Notícias / Policial

24/03/16 às 22:23 / Atualizada: 24/03/16 às 23:33

Delegados se reúnem em ato contra a corrupção e em apoio a Polícia Federal

Assessoria Policia Civil

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Delegados da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso reuniram-se, na tarde desta quinta-feira (24.03), para um ato contra a corrupção e apoio ao trabalho da Polícia Federal. O encontro aconteceu no prédio da Diretoria Geral da Polícia Civil, em Cuiabá. A ação de iniciativa do Sindicado dos Delegados de Polícia e da Associação Mato-grossense de Delegados reuniu autoridades policiais que atuam na Capital e no interior de Mato Grosso.

Para o presidente do Sindicado dos Delegados de Polícia, Wagner Bassi Junior,  o manifesto tinha o objetivo de demonstrar a sociedade que a Polícia, seja na esfera federal ou estadual, deve desenvolver suas funções no âmbito da segurança pública, trabalhando como “polícia de estado” e não como “polícia de governo”.

Em prol do projeto da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 412, que prevê autonomia funcional, administrativa e financeira à Polícia Federal, os delegados de polícia de Mato Grosso analisam que o benefício provocado pela autonomia, depois de aprovado seja expandido para as demais policiais estaduais.

“O propósito do ato em apoio ao enfrentamento da corrupção é muito importante para que as Polícias possam crescer juntas e avançar nas investigações, trazendo assim uma resposta rápida e satisfatória para a sociedade”, destacou Bassi.

Para o delegado e representante da diretoria da Associação Regional de Delegados da Polícia Federal (ADPF), Cristiano Nascimento, para todas as polícias é fundamental a questão da autonomia administrativa e financeira, o que permite que cada Instituição possa organizar o seu funcionamento de acordo com as demandas e realidades de cada região, em relação à segurança pública.

“Buscamos essa independência, pois as Polícias, baseadas em seu conhecimento no combate a criminalidade tenham condições de direcionar os recursos financeiros e humanos, de forma que venha a garantir o andamento das investigações, além de possibilitar um melhor planejamento para o funcionamento das demandas”, destacou o delegado da Polícia Federal.

O diretor geral adjunto da Polícia Civil, Rogério Atílio Modelli, reforçou o ato de apoio, ressaltando que a luta não é só da Polícia Federal, mas de todas as instituições que buscam melhorias e fortalecimento para o enfrentamento da criminalidade.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet