Notícias / Policial

15/11/24 às 10:08

Idoso é preso em MT após cães amarrados morrerem enforcados

Ancião foi preso pela Polícia Civil por maus-tratos a animais com resultado morte

Assessoria | Polícia Civil-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Idoso é preso em MT após cães amarrados morrerem enforcados

Local onde os animais ficaram amarrados.

Foto: Polícia Civil-MT/Reprodução

Um idoso, suspeito de maus-tratos a animais com resultado morte, foi preso pela Polícia Civil, em Cuiabá, durante diligências da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), nesta quinta-feira (14.11).

O idoso foi detido durante averiguação de uma denúncia recebida pela Dema, contento imagens de dois cães de pequeno porte que ficavam amarrados por cordas em uma árvore.

Diante dos fatos, os policiais civis foram até o endereço, acompanhados de uma médica veterinária, onde o proprietário foi identificado. Ele informou que havia ganhado dois cães há poucos dias e os deixou amarrados para não fugirem da casa.

O ancião relatou que saiu para trabalhar e, ao retornar, encontrou os dois animais mortos, enforcados com a corda. Em seguida, ele jogou os corpos no fundo da propriedade, em uma área de mata.

Os cães foram localizados com escoriações no pescoço - o que evidenciou a morte por enforcamento. Na pata traseira direita e na região do peitoral, havia vestígios de ataques por outros animais, uma vez que haviam porcos de porte grande no local. 

Diante dos fatos, o idoso foi encaminhado até a Dema para esclarecimentos, ouvido e autuado em flagrante pelo crime contra a fauna de maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados com resultado morte.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet