Notícias / Agronegócios

23/03/16 às 10:36

Nova recordista mundial da raça Gir Leiteiro

Vicenza FIV Cabo Verde, de 33 meses, foi a grande campeã do Concurso Leiteiro de Passos com média de 56,308 kg de leite

Gustavo Ribeiro – Berrante Comunicação

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
A raça Gir Leiteiro tem uma nova recordista mundial de produção na categoria Fêmea Jovem (até 36 meses). Vicenza FIV Cabo Verde, do criador José Coelho Vítor, sagrou-se a grande campeã no Concurso Leiteiro da 14ª Exposição Especializada do Gir Leiteiro de Passos (MG), dentro da 53ª Expass, realizada de 06 a 13 de março.
 
Vicenza produziu nos três dias do concurso 168,925 kg de leite, com uma média de 56,308 kg. Com esse resultado, ela quebrou o recorde anterior da fêmea Doris FIV Alambari, que produziu média 55,906 kg, em 2014, durante torneio leiteiro realizado em Uberlândia. Além de Grande Campeã do Concurso Leiteiro de Passos 2016, Vicenza FIV levou os títulos de Campeã Fêmea Jovem e Melhor Úbere Jovem. A nova recordista é filha de Jaguar TE do Gavião na Atlanta, que é filha de Sansão e tem lactação oficial de 10.884 Kg de leite.
 
Para o administrador da fazenda São José do Can Can, Rodrigo Coelho, o resultado é muito positivo por se tratar de um título de Grande Campeã ainda mais na nossa terra Natal, ou seja, dentro de casa. “O sucesso foi ainda maior porque o título veio coroado com o recorde mundial”, ressaltou.
 
O superintendente técnico da ABCGIL, André Rabelo Fernandes, destacou que começar o ano com um novo recorde é um bom resultado para a raça. “Com uma estrutura corporal e úbere de boa qualidade, o animal mostra a força da raça Gir Leiteiro”, afirmou.
 
FÁBRICA DE CAMPEÃS
 
Coelho destacou que esse é o quarto recorde mundial da Fazenda São José do Can Can e demonstra o resultado do trabalho de seleção do criador José Coelho Vítor. Há nove anos, o pecuarista tem realizado o melhoramento genético dos animais com foco na produção de leite e temperamento, aliado a um bom manejo, boa genética e acasalamentos dirigidos. “Vale lembrar que 100% das matrizes da fazenda passam pelo controle leiteiro, as melhores são selecionadas como doadoras e as outras como receptoras”, observou.
 
A Fazenda São José do Can Can conquistou recordes de produção também com a Vaca Jovem Jiba FIV de Bras, Bi- recordista mundial de produção da Raça com média diária de produção de 62,97 Kg de leite e Bruna FIV Cabo Verde, Recordista mundial de produção da Raça com média diária de 68,960 Kg de leite, além da Recordista de produção da EXPOZEBU, Fábrica FIV de Bras, com média diária de 60,840 Kg de leite.
 
NOITE DE GALA
 
No dia 29 de abril, a Fazenda São José do Can Can abre o final de semana de grandes negócios do Grupo Cabo Verde com o Leilão Noite de Gala São José do Can Can. Em oferta, 32 lotes de alta genética do Gir Leiteiro, entre prenhezes, bezerras de pista, doadoras consagradas e recordistas de produção. A organização é da Programa Leilões e a transmissão pelo Canal Terraviva. No sábado é a vez do tradicional Grande Leilão Anual Girolando Santa Luzia com oferta especial de 300 fêmeas Girolando.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet