Notícias / Prefeitura de Água Boa

15/10/24 às 08:41 / Atualizada: 15/10/24 às 08:46

ACS's e enfermeiros participam de três dias de capacitação sobre imunização

Cristiane Cândido-ASCOM

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
ACS's e enfermeiros participam de três dias de capacitação sobre imunização

Foto: Assessoria

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa participaram nos últimos dias 9, 10 e 11 de outubro de uma capacitação sobre o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) na prevenção de doenças imunopreveníveis e atualização do esquema vacinal das crianças, adolescentes, adultos e gestantes. 

Esse treinamento foi uma ação integrada, organizada pelos setores de Imunização, Vigilância em Saúde, Atenção Básica e o Serviço de Assistência Especializada (SAE), unindo forças para garantir que as ACS estejam ainda mais preparadas para atender a comunidade com segurança e eficiência. Participam 60 ACS’s e 13 enfermeiros das Unidades de Atenção Primária à Saúde da zona rural e urbana.

Durante o treinamento, foram abordados tópicos essenciais, como: “A importância da APS na prevenção das doenças imunopreveníveis”, “O calendário vacinal atualizado, com foco nas principais vacinas” e “Estratégias de comunicação eficazes para sensibilizar e aumentar a adesão da comunidade à vacinação e combate a FAKE NEWS”.

De acordo com a enfermeira Cássia, os ACS’s, que estão em contato direto com a população, agora estão ainda mais preparados para orientar as famílias e garantir que a vacinação aconteça de forma eficaz e segura. “Com essa capacitação, estamos reforçando nosso compromisso com a saúde pública, buscando proteger todas as faixas etárias contra doenças preveníveis”, relatou a enfermeira Cássia.

Ainda de acordo com Cássia, a integração entre os diferentes setores de saúde foi essencial para garantir um treinamento completo e eficaz, que agora capacita ainda mais as ACS para serem multiplicadoras de conhecimento em suas áreas de atuação. Juntos, estamos trabalhando para que a nossa comunidade esteja cada vez mais protegida e bem orientada.

No último dia da capacitação os profissionais aproveitaram a oportunidade para fazer um momento em alusão a campanha do Outubro Rosa, mês de prevenção e combate ao câncer de mama, e todos foram vestidos com a cor rosa.

Ver galeria de fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do AguaBoaNews. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes e/ou direitos de terceiros. O portal poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet