Notícias / Saúde

23/03/16 às 07:59 / Atualizada: 23/03/16 às 08:15

Grupo de Apoio “Caminhando 100 álcool” será implantado em São Félix do Araguaia

Nayara Maciel - Sanfa Net

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Grupo de Apoio “Caminhando 100 álcool” será implantado em São Félix do Araguaia

Foto: Nayara Maciel - Sanfa Net

Com uma grande incidência de casos no município relacionados ao alcoolismo, o Centro de Atenção Psicossocial Regional Norte Araguaia Karajá (CAPS I) irá implantar o projeto “Caminhando 100 álcool” em São Félix do Araguaia, uma iniciativa importante na promoção de políticas públicas e serviços essenciais a comunidade.

Nesta sexta-feira (18), o projeto foi anunciado em uma reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O evento contou com a participação do prefeito de São Félix do Araguaia José Antônio de Almeida (Baú), a Secretária de Saúde Maria Gildene Mendes Vasconcellos, Secretária de Educação Terezinha Gomes de Lima, o psicólogo Luiz Antônio Vieira, representantes das instituições: DSEI, Conselho Tutelar, Polícia Militar e população.

A proposta prevê o enfrentamento ao alcoolismo em São Félix do Araguaia e nas comunidades indígenas ribeirinhas que compreende as aldeias do polo base do município. Na oportunidade, foram apresentados os objetivos e as perspectivas que o projeto pretende alcançar, como também o cronograma a ser seguido pela equipe na implementação.

Sobre a iniciativa, o prefeito Baú ressaltou que o CAPS I vem realizando um trabalho excepcional. “Tenho acompanhando o trabalho do CAPS é notório a evolução e as atividades desenvolvidas junto à população. É uma equipe extremamente qualificada que irá realizar este projeto com muita eficiência”, afirmou.

Um modelo bem sucedido como os “Dozes Passos e as Dozes Tradições”, seguido pela organização “Alcoólicos Anônimos” será referência para a implantação do grupo de apoio em São Félix do Araguaia. O psicólogo e amigo do “AA” Luiz Antônio Vieira, conhecido por atuar especificamente nessa categoria, explicou como é o trabalho desenvolvido e a filosofia que o “AA” compartilham aos integrantes.

A partir desta terça-feira (22), o CAPS irá dar continuidade para aplicar o projeto, estabelecendo linhas de ações para o início do trabalho em grupo.
  • Grupo de Apoio “Caminhando 100 álcool” será implantado em São Félix do Araguaia
  • Grupo de Apoio “Caminhando 100 álcool” será implantado em São Félix do Araguaia
  • Grupo de Apoio “Caminhando 100 álcool” será implantado em São Félix do Araguaia

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet