Notícias / Policial

13/09/24 às 23:05

Jangada: PM recupera caminhonete e prende homem por furto e adulteração de veículo

Criminoso utilizou uma chip de ignição para furtar o carro e trocou as placas do automóvel

Hallef Oliveira | PMM

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Jangada: PM recupera caminhonete e prende homem por furto e adulteração de veículo

Foto: Assessoria PM

Policiais militares de Jangada prenderam em flagrante um homem, de 27 anos, pelos crimes de furto e adulteração de veículo, nesta quinta-feira (12.09). Na ação, os policiais recuperaram uma caminhonete Hilux, furtada no dia anterior.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Cia de PM de Jangada recebeu informações de que uma caminhonete, furtada em Cuiabá, estava em direção ao município pela BR-163.

Barreiras foram montadas na pista, e os policiais abordaram uma caminhonete com características parecidas com as informadas na denúncia.

Em contato com o motorista e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Já na vistoria no interior da caminhonete, os policiais localizaram um chip de ignição e identificaram que o carro estava sem chaves.

Além disso, os militares identificaram sinais de adulteração nas placas do carro e, em checagem ao chassi do veículo, constataram que se tratava da caminhonete com queixa de furto.

Diante da situação, o suspeito confessou o crime aos militares e afirmou que levava o veículo até a cidade de Cáceres, a mando de outros dois suspeitos por uma quantia em dinheiro pelo transporte.

O criminoso ainda afirmou que já realizou este tipo de delito em outras oportunidades e que havia descaracterizado a caminhonete para não ser abordado pelos policiais durante o trajeto.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a sede da Cia de PM para registro da ocorrência e demais providências. A proprietária da caminhonete foi informada sobre a localização do veículo e fará a recuperação do automóvel. As forças policiais seguem em diligências para capturar os demais criminosos integrantes da quadrilha.

Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet