Notícias / Policial

21/03/16 às 18:04

Ações da Derf Rondonópolis recuperam gado furtado e prendem foragido do Piauí

Assessoria Policia Civil

ÁGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Aproximadamente 40 cabeças de gado, avaliadas em R$ 80 mil, foram recuperadas pela Polícia Judiciária Civil na operação Carga Máxima, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública para combate da criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

A ação desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos recuperou parte de cerca de 80 cabeças de gado, furtadas da Fazenda Triangulo JB, no distrito de Vila Bueno, Rondonópolis (212 km ao Sul). Segundo as investigações da Derf, o gerente da fazenda, He lio Amâncio Rodrigues, subtraía aos poucos as quantidades de gado e vendia para pequenos produtores da região.

Após ser acionada, a equipe da Derf iniciou diversas diligências, conseguindo recuperar parte do gado furtado da vítima. Os envolvidos na venda e na compra das rezes responderão pelos crimes de furto qualificado e receptação. Estima-se que foram subtraídas mais de 80 cabeças de gado, mas a vítima ainda não fez o balanço total do prejuízo.

Mandado de prisão

Em outra ação da Derf, o suspeito Francisco José de Macedo, 27, teve o mandado de prisão cumprido pelo crime de homicídio, praticado no município de Simões (PI), no ano de 2012. Segundo a Polícia do Piauí, a vítima mantinha um relacionamento amoroso com a mãe do suspeito, que não gostava da situação. Após matar a vítima a facadas, Francisco veio foragido para Rondonópolis, onde foi localizado pela equipe da Derf.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet