Notícias / Assembleia Legislativa MT

03/09/24 às 10:19 / Atualizada: 03/09/24 às 10:27

Deputado afirma que cobrança de ICMS da energia solar é arbitrária e vai contra desenvolvimento de MT

Dr. Eugênio afirma que foi informado por empresário de Canarana sobre cobrança da Energisa de ICMS retroativo de 2017 incidente na geração de energia solar

Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Deputado afirma que cobrança de ICMS da energia solar é arbitrária e vai contra desenvolvimento de MT

Foto: Edson Rodrigues/Reprodução

Deputado Dr. Eugênio de Paiva (PSB) posicionou-se contrário à cobrança do ICMS das empresas geradoras da energia solar. Ele recebeu no fim de semana uma demanda de empresário do grupo Muller, de Canarana.

O deputado disse que se reunirá com colegas deputados em Cuiabá para atuar com alguma medida para reverter a situação.

“A orientação que nós passamos é que vocês não paguem esse boleto, até que uma decisão judicial possa definir os rumos dessa medida, que na minha opinião é arbitrária, ilegal e imoral. E que vai contra o desenvolvimento de Mato Grosso”, sugeriu o Deputado do Araguaia.

Ele disse que foi surpreendido junto com empresário do grupo Muller, de Canarana, com a cobrança da Energisa de ICMS retroativo de 2017 incidente sobre a geração da energia solar.

“Junto com colegas deputados, vamos tomar uma medida para que esse absurdo possa ser reconsiderado. Esse absurdo tem que ser corrigido. O Governo cobrou ICMS da Energisa e agora a empresa está cobrando ICMS dos produtores e geradores de energia solar”, explica Dr. Eugênio.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet