Notícias / Água Boa

08/08/24 às 17:32 / Atualizada: 09/08/24 às 13:13

Água-boense nas Olimpíadas: Caroline Santos se despede da competição após derrota e algoz não avançar; ATUALIZADA

Atleta fez sua primeira luta em Paris contra tailandesa, nas oitavas de final e perdeu; ela tinha chances de repescagem, caso sua adversária fosse à final

Água-boense nas Olimpíadas: Caroline Santos se despede da competição após derrota e algoz não avançar; ATUALIZADA

Foto: Reprodução/redes sociais

Atualizada às 7h19 - 09/08:

Caroline Santos perdeu em sua estreia por 2-0 e agora torce que sua adversária chegue à final para ela ser repescada.

Caroline começou vencendo o 1º round depois de uma punição à atleta tailandesa, mas levou a virada e perdeu por 5 a 4. No round seguinte, que teve revisão de vídeo do técnico brasileiro e também pela arbitragem, a tailandesa venceu por 7 a 6 e eliminou a brasileira. Juma ainda pode entrar na repescagem da disputa pelo bronze, caso Sasikarn Tongchan consiga chegar à disputa do ouro.


Caroline Santos, de vermelho, nos Jogos Olímpicos Paris 2024 — Foto: Miriam Jeske/COB


Atualizada às 11h05min
 
Após a derrota de sua adversária nas quartas de final, Caroline Santos se despede das olimpíadas por não ter mais chance de repescagem. A tailandesa Sasikarn Tongchan precisaria chegar à final para Juma ter a oportunidade de brigar pelo bronze na repescagem, mas Sasikarn perdeu de 2-0 para a sérvia Aleksandra Perisic.


-------------------------------------------

Caroline Gomes Santos, de 28 anos, nascida em Água Boa/MT, representará o Brasil no tawekondo feminino até 67 kg durante as Olimpíadas Paris 2024.

Com luta marcada para esta sexta-feira (09), Caroline estreia nessas olimpíadas contra a tailandesa Sasikarn Tongchan, de 20 anos. O confronto está marcado iniciar às 06h36min da manhã, válido pelas oitavas de final da competição.
 
Caroline Santos nasceu em Água Boa e ainda criança foi morar com seus pais em Montividiu/GO onde aos 10 anos de idade começou a praticar o tawekondo. Na adolescência ela retornou à Água Boa onde foi treinada pelo professor Euzebio Gomes, o mestre Lipa, iniciando sua trajetória em grandes competições nacionais. Hoje Caroline mora em São Caetano/SP e também faz parte do programa de atletas da Força Aérea Brasileira, sendo 3º sargento.


Juma, de vermelho, em competição internacional. Foto: mastaekwondo_oficial

No tawekondo brasileiro, Caroline é conhecida por Juma, apelido que ganhou após chegar a São Paulo e brincar com colegas que já tinha brigado com uma onça ao morar no interior de Mato Grosso, região vizinha do Pantanal.
 
No currículo da água-boense constam 02 medalhas de prata em campeonatos mundiais, 02 medalhas de ouro em jogos Pan-Americanos, 01 medalha de ouro e 01 de prata em jogos mundiais militares, 01 medalha de ouro em jogos Sul-Americanos, e mais de 20 medalhas em torneios abertos.
 
Sendo uma promessa de pódio para o Brasil, fica a nossa torcida para que Juma faça uma boa competição e traga para o país a tão sonhada medalha olímpica.


Foto: Reprodução/redes sociais
 

Olimpíadas Paris 2024 - Oitavas de final do taekwondo feminino até 67 kg

Brasil (Caroline Santos) x Tailândia (Sasikarn Tongchan)

Data: 09 de agosto de 2024

Horário: 06h36min (horário de Brasília)

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet