Notícias / Policial

19/03/16 às 16:15

LIMPA NA CASERNA - Aposentado, ex-vereador é expulso da PM de MT por contrabando de armas

Outro PM foi expulso por facilitar droga em presídio

Carlos Dorileo - Folha Max

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
O Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso expulsou mais dois soldados da corporação por desvio de conduta. Conforme publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou no dia 08 deste mês, um dos punidos é o cabo aposentado Elias Gonçalves de Moraes.

Um processo disciplinar conduzido pela corregedoria concluiu pela postura incompatível ao cargo exercido quando, no dia 2 de outubro de 2013, no município de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições quando retornava de Pedro Juan Cabalerro, no Paraguai. Na época dos fatos, o PM já estava apresentado, pois ingressou na Polícia Militar de Mato Grosso em janeiro de 1986 e aposentado em junho de 2010. Em 2008, exerceu o mandato de vereador no município de Santo Antônio do Leste pelo Partido Progressista (PP).

Em maio de 2014, quando já estava aposentado da Polícia Militar, Elias Gonçalves de Moraes, foi preso no município de Sidrolândia (MS), após ser flagrado conduzindo um veículo abarrotado de 1.195 pacotes de cigarros, seis revolveres de calibre 38 e uma Pistola, além de 3.800 munições de calibre 22 e outras 350 munições de calibre 38. Outro policial militar expulso foi Cássio Renato dos Reis, por facilitar a entrada de drogas na Penitenciária Central do Estado. O fato ocorreu em 2010.

De acordo com o ato de demissão, em 24 de novembro de 2010 o policial realizava a guarda do presídio, e deixou que D.M.B, entrasse com 72,74 grama de entorpecente na unidade prisional. Na época do fato, o policial revistou a mulher, mas não encontrou a droga permitindo que ela repassasse o entorpecente para uma pessoa detida no presídio.

Em seguida, se descobriu que na residência de D.M.B foi encontrado dois números de celulares do soldado, o que revelou a proximidade íntima de ambos. “Dando-nos a certeza de que o disciplinado pouco se importava com as relações que mantinha dentro e fora de seu âmbito profissional, e colocando em dúvida seu compromisso com o serviço desempenhado na referida penitenciária”, diz um dos trechos. 

No ato assinado pelo comandante geral da PM, Gley Alves de Almeida Castro, é citado que Cássio Renato dos Reis ingressou na Polícia Militar em 16 de Abril de 1990. Foi demitido em 13 de fevereiro de 1995 devido a uma infração disciplinar, mas foi reintegrado por força de decisão judicial em março de 2003.

Ele possui em ficha funcional 12 punições por infrações realizadas no exercício do cargo. “Assim, percebemos que estamos diante de policial militar com problemas disciplinares constantes. Diante do acima exposto, e com base nos elementos probatórios existentes, resolve: demitir o Policial Militar, Cássio Renato dos Reis”, completa o documento.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet